De saída, Thomas Tuchel alfineta diretoria do Bayern de Munique
Técnico avaliou as mudanças no comando do time Bávaro; equipe segue na segunda colocação do Campeonato Alemão
Tuchel em jogo contra o Borussia Mönchengladbach (Alexander Hassenstein/Getty Images)
O técnico Thomas Tuchel deixará o comando do Bayern de Munique no final da temporada. O time Bávaro é o vice-líder da Bundesliga, estando oito pontos atrás do Bayer Leverkusen. O treinador abordou as dificuldades e questionou algumas medidas adotadas pela diretoria do clube.
“É a terceira vez que reescrevemos o organograma do clube”, declarou em referência as saídas do ex-CEO Oliver Kahn e do diretor esportivo Hasan Salidhamidzic. Os dois foram substituídos por Christian Dreesen e Christopher Freund.
Neste momento, o Bayern de Munique conta com um outro nome na diretoria esportiva do time. Trata-se de Max Eberl, que assumirá a função nesta sexta-feira. As mudanças bruscas também foram abordadas por Thomas Tuchel.
“Isso traz consequências, mas tentaremos manter o foco no próximo jogo. É claro que esperamos total apoio de Max, que também nos foi prometido. Cumprirei meus últimos meses com grande entusiasmo e com paixão inabalável. Para mim, tudo se resume a uma vitória em Freiburg. Farei tudo para isso, todos podem confiar nisso. Estou convencido de que venceremos na sexta-feira”, completou.
Novo diretor é a favor da saída de Tuchel
Max Eberl foi apresentado pelo Bayern de Munique na última quarta-feira (28) e em seu discurso se posicionou contrário a permanência de Thomas Tuchel.
“Foi a decisão certa (não contar com Tuchel). Não se trata de Max Eberl, não se trata de Herbert Hainer (presidente do clube) e também não se trata de Thomas Tuchel. É sobre o Bayern de Munique. Se a diretoria acredita que isso poderá ser o impulso certo para lidar os últimos meses e depois pensar no futuro, então é a decisão certa para mim. Eu não estive envolvido na decisão de não contar com ele”, declarou o novo diretor esportivo do clube.
Thomas Tuchel se posicionou após a declaração de Eberl. O treinador declarou não ter prestado atenção no que foi dito pelo gestor.
“Não vi nada porque tivemos uma sessão de treinamentos. Também não li o que ele disse. Conheço Max de outros tempos e também de uma conversa recente. Hoje, Max se apresentará ao elenco aqui na Säbener Strasse (Sede do clube). Veremos que efeito isso terá”, explicou o técnico.

