Home Futebol Denílson surpreende com projeção de time que “não ganha nada” na temporada 

Denílson surpreende com projeção de time que “não ganha nada” na temporada 

Ex-jogador prospectou cenário mais tranquilo para a equipe no comparativo com o último ano, mas não vê protagonismo sendo executado

Por Cido Vieira em 16/02/2024 13:54 - Atualizado há 2 anos

Denílson durante entrevista para Galvão Bueno (Reprodução: YouTube - Canal GB)

A temporada do futebol brasileiro está apenas em seu primeiro mês de disputa, com os estaduais em curso. Contudo, a mídia esportiva tem feito diversas análises do que se esperar acerca dos principais times do país. No programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (16), o comentarista Denílson fez uma leitura do Cruzeiro e foi enfático ao destacar que, na escala nacional, a Raposa não vai brigar por títulos.

Em processo de reconstrução com Ronaldo Fenômeno à frente da SAF, o Cruzeiro encontrou dificuldades no último ano para se manter na elite do Brasileirão, situação esta que, na visão de Denílson, o clube mineiro não vai experimentar novamente em 2024. Contudo, no quesito conquistas, o time celeste, para o pentacampeão, vai passar em branco.

“Eu não acho que o Cruzeiro vai ser o Cruzeiro da temporada passada, que ficou lutando para cair, vai ser uma temporada mais tranquila. Também, não vai estar lutando por títulos e tudo mais. Só que não vai sofrer da mesma forma de 2023”, iniciou Denílson.

“Acho que a gestão do Ronaldo, aparentemente, está sendo bem feita, aparentemente transparente com o torcedor, dentro da realidade do clube. O estadual se mostra como a competição mais palpável, mais próximo de conquista, porque a temporada pós Mineiro vai ser muito mais complicada”, complementou o ex-jogador.

Em meio à avaliação de Denílson, a apresentadora Renata Fan disse que o time celeste ainda não deslanchou em 2024, chamando atenção inclusive para o revés de 2 a 0, sofrido para o América-MG nesta quinta-feira (15).

“O Cruzeiro é agora um time que já tem uma estabilidade maior, com uma SAF, já está mais organizado, se remontando, mas eu ainda espero melhores resultados do Cruzeiro, que penou no Brasileirão do ano passado, mas vai ter que mostrar mais qualidade esse ano”, analisou a jornalista.

Alertado por Denílson, Cruzeiro terá agenda cheia

Diferentemente do último ano, onde ficou ausente de competições continentais, a Raposa marcará presença na Copa Sul-Americana, vaga conquistada após o 14º lugar no Brasileirão de 2023. Somam-se ao torneio continental às disputas da Copa do Brasil e da Série A, sinalizando assim um volume maior de jogos para a equipe celeste.

Exit mobile version