Em jogo morno, Borussia Dortmund e PSV empatam na Champions League
Equipe holandesa evitou a derrota após pênalti polêmico; aurinegros decidem em casa no dia 13/03
O torcedor que acompanhou PSV e Borussia Dortmund na tarde desta terça-feira (20) viu um jogo empolgante. Com várias chances para os dois lados, o placar final foi de 1×1 no confronto de ida das oitavas de final da Champions League.
Os alemães tiveram um imprevisto antes do apito inicial. O goleiro Gregor Kobel sentiu dores musculares durante o aquecimento e foi cortado de última hora. Assim, Alexander Meyer assumiu a titularidade.
A partida começou com intensidade, com as duas equipes apostando no contra-ataque. A primeira grande chance foi dos donos da casa, com De Jong fazendo bom passe para Tillman, com liberdade na entrada da área, chutar para fora. Entretanto, os visitantes que abriram o placar com direito a “Lei do Ex”. Após jogada pela direita, Malen chutou, contou com desvio na defesa, e a bola acertou o ângulo para balançar as redes. Os holandeses buscavam o empate antes do intervalo, porém, falhavam na hora da finalização.
O PSV voltou com tudo para a segunda etapa e pressionou. Até que na marca dos 10 minutos anotou seu gol. Com muita reclamação dos jogadores do Borussia, o árbitro assinalou pênalti de Hummels em Tillman. Na cobrança, Meyer até acertou o canto, mas não conseguiu defender a batida de De Jong. A partida deu uma “esfriada” após o gol, com menor ritmo dos times e menos oportunidades. Assim, ninguém ficou a vitória na Holanda.
O embate decisivo está marcado para o dia 13/03, na Alemanha. Antes disso, o Borussia terá alguns compromissos pela Bundesliga. O primeiro deles será receber o Hoffenheim neste sábado (24), às 13h30.
O PSV, no Campeonato Holandês, visita o PEC Zwolle no mesmo dia, porém, às 16h.