Erik ten Hag tem dificuldade para controlar o vestiário do Manchester United
Treinador holandês vem enfrentando vários problemas com indisciplina nos red devils, com Rashford tendo sido o caso mais recente
Erik ten Hag, do Manchester United, presente em Old Trafford (Reprodução/X/Manchester United)
Nos últimos anos, o Manchester United tem convivido frequentemente com problemas extracampo envolvendo alguns jogadores. A chegada de Erik ten Hag, porém, acabou por criar uma pressão para que comportamentos fossem punidos, levando a casos de suspensões como as de Cristiano Ronaldo e Jadon Sancho.
Segundo a visão do jornal inglês “The Sun”, o treinador holandês enfrenta uma verdadeira batalha para manter o controle sobre o vestiário no Manchester United, algo que o lendário treinador Sir Alex Ferguson não teve em sua época, que coincidiu com a fase mais gloriosa da história do clube.
Tanto Cristiano Ronaldo quando Jadon Sancho demonstraram uma imensa falta de respeito por Erik ten Hag. Ambos fizeram críticas públicas a ele e, como consequência, foram afastados e posteriormente negociados. Nesta semana, foi a vez de Rashford ser indisciplinado, novamente entrando em conflito com o técnico.
Contudo, no caso do inglês, a situação foi resolvida internamente e, por esse motivo, nenhuma punição mais rígida foi exigida, segundo o próprio técnico falou durante entrevista coletiva.
Existe um problema claro de indisciplina no clube, que passa por Cristiano Ronaldo e Sancho e respinga no caso de Rashford, que certamente é bem menos grave, porém, parece ser mais um sintoma de algo crônico que acontece nos bastidores do clube e vem de antes mesmo de Ten Hag.
Erik ten Hag cobrou responsabilidade no Manchester United
Após o episódio envolvendo Rashford, Erik ten Hag falou durante a entrevista coletiva sobre o que é exigido dos jogadores profissionais, citando a disciplina como um dos pontos:
“No futebol é preciso disciplina e isso está dentro de campo, mas também fora dele. Há uma linha entre, quando todo jogador, todo profissional sabe disso, o que é necessário. Temos que nos concentrar em vencer jogos e isso é tudo que importa. Todo profissional de ponta sabe o que é necessário.”, citou o treinador.
A situação foi abafada nesta semana em Old Trafford, porém, existem coisas que vem acontecendo no Manchester United que em nenhum outro time da Inglaterra parece se repetir e isso exige respostas da direção e administração do clube.

