Ex-técnico do Nottingham Forest é considerado o favorito para assumir Crystal Palace
O time de Londres estaria analisando o nome de Steve Cooper para assumir a equipe em caso de demissão de Roy Hodgson
Steve Cooper quando ainda trabalhava no Notitngham Forest (Marc Atkins/Getty Images)
O Crystal Palace passa por um momento turbulento na temporada. Os londrinos somaram apenas 6 pontos nos últimos 15 disputados e vem a briga contra o rebaixamento cada vez mais como uma realidade.
Na temporada 2023/24, o veterano treinador Roy Hodgson vem tendo grandes dificuldades para repetir as atuações da campanha passada e, diante disso, já surgem rumores sobre uma possível demissão do técnico de 76 anos, que foi o responsável por salvar o Crystal Palace do rebaixamento em 2022/23.
Segundo informações do jornalista Alex Crook, do talkSport, diante da possibilidade de Roy Hodgson ser demitido em breve, a direção do Crystal Palace teria o nome de Steve Cooper, ex-Nottingham Forest, como favorito para assumir o cargo.
Copper, por sua vez, estaria aberto a aceitar a proposta. O treinador, que esteve na mira de clubes de fora da Inglaterra, deseja retornar à Premier League para continuar sua carreira na Inglaterra. Desde que foi demitido pelo Nottingham Forest, no final da temporada, ele ainda não assumiu nenhum time, tendo sido avistado na Holanda assistindo no estádio o confronto entre Ajax e PSV pela Eredivisie.
Alvo do Crystal Palace, Steve Cooper fez bom trabalho no Nottingham Forest
Steve Cooper foi demitido do Nottingham Forest em final de 2023 após falhar em fazer uma campanha estável pelo time inglês na Premier League, se mantendo próximo à zona de rebaixamento.
Pelos reds, o treinador de 44 anos fez uma boa passagem. Ele foi o responsável por levar a equipe à Premier League através da repescagem e, também teve sucesso na missão de manter o Nottingham Forest na primeira divisão na temporada passada, quando o time brigou até a última rodada contra o rebaixamento.
Além de Steve Cooper, outros nomes que estariam no radar do Crystal Palace são Julen Lopetegui, do Wolverhampton, Kieran McKenna, do Ipswich Town e Bo Svensson, ex-técnico do Mainz.

