Flamengo não descarta cirurgia em Gerson após problema renal
Meia do Rubro-Negro foi hospitalizado no último domingo e é desfalque confirmado contra o Boavista nesta terça-feira
Gerson em ação em Flamengo x Botafogo pelo Carioca 2024. (Buda Mendes/Getty Images)
O torcedor do Flamengo foi pego de surpresa na tarde do último domingo com a notícia da internação do meia Gerson após dores abdominais. Exames detectaram uma hidronefrose com infecção renal. O jogador deve receber alta nesta terça-feira e não enfrentará o Boavista às 21h30, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca.
De acordo com o portal GE, não está descartada cirurgia. Após receber alta e medicação por dois dias, o meio-campista passará por novos exames.
Se o processo cirúrgico for confirmado, Gerson ficará fora dos últimos jogos da Taça Guanabara, mas voltaria para uma eventual semifinal. A equipe está muito próxima de confirmar a classificação.
Antes de sofrer o problema renal, Gerson vinha atuando em todos os jogos neste início de temporada. Apenas na vitória sobre o Volta Redonda (3 a 0), ele não começou como titular. O meia participou dos dois jogos durante a pré-temporada nos Estados Unidos, diante Philadelfia Union e Orlando City.
Flamengo tem outra baixa contra o Boavista e uma dúvida
Também no domingo, o Flamengo confirmou que na sexta-feira o volante Allan apresentou quadro de febre e mialgia e foi diagnosticado com dengue.
O volante Pulgar está com virose e dificilmente terá condições de jogo.
O Rubro-Negro ocupa a vice-liderança do Campeonato Carioca, com 18 pontos ganhos, e se vencer retomará a primeira posição, atualmente pertencente ao Fluminense.

