Home Futebol Fluminense terá dois desfalques contra o Flamengo; veja

Fluminense terá dois desfalques contra o Flamengo; veja

Tricolor das Laranjeiras briga por liderança contra o arquirrival e busca abrir vantagem para decisão de mata-mata

Por Cido Vieira em 25/02/2024 12:48 - Atualizado há 2 anos

Técnico Fernando Diniz durante jogo do Fluminense (Lucas Merçon - Fluminense - Divulgação)

Depois do revés do meio de semana na final da Recopa Sul-Americana para a LDU, o Fluminense volta a campo neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, para encarar o arquirrival Flamengo, em choque direto pelo título simbólico do primeiro turno.

Na configuração de momento, os dois rivais aparecem rigorosamente empatados com 21 tentos cada. O rubro-negro carioca, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate, e por isso ostenta o topo da tabela. Vale lembrar que, o time líder garante vantagem no mata-mata das semis do torneio.

Para o clássico, o técnico Fernando Diniz deve preservar suas principais peças, visando o jogo de volta contra LDU, agendado para a próxima quinta-feira (29), no Rio de Janeiro. Nomes como Felipe Melo e Marcelo serão poupados, a exemplo de Paulo Henrique Ganso e Keno. No mais, o time deve ser o mesmo que visitou os equatorianos na competição copeira.

Em termos de desfalques, o Fluminense não poderá contar com Yony González se recupera de uma pancada na joelho, e Samuel Xavier, que está na transição, e deve retornar brevemente.

Ficha técnica: Flamengo x Fluminense

Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Band e Bandsports

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz 

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

Assistente 2: Luiz Claudio Regazone

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Provável escalação Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Provável escalação Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Manoel) e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso (Renato Augusto); Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Exit mobile version