Home Futebol Fulham surpreende Manchester United e vence fora de casa na Premier League

Fulham surpreende Manchester United e vence fora de casa na Premier League

Os red devils saíram atrás no placar, alcançaram a igualdade e sofreram o gol de derrota nos acréscimos; saiba mais

Por William Nunes em 24/02/2024 14:01 - Atualizado há 2 anos

Tosin Adarabioyo, do Fulham, disputa bola com Alejandro Garnacho, do Manchester United, em partida da Premier League (Clive Brunskill/Getty Images)

Neste sábado (24/02), o Manchester United recebeu o Fulham em Old Trafford, em jogo válido pela Premier League.

Os red devils vivem boa fase na competição e tentam se aproximar ainda mais do G-4 da Premier League. A equipe subiu várias colocações nas últimas semanas, alcançando a 6ª posições e se mantendo muito próximo dos concorrentes.

Já o Fulham está na 12ª, sem perspectiva de se classificar para as competições europeias da próxima temporada e também muito pouco ameaçado pelo rebaixamento. Assim, o time londrino quer somente se manter em uma posição mais alta possível na tabela.

Como foi o jogo entre Manchester United e Fulham pela Premier League?

O jogo começou movimentado em Old Trafford. Logo aos 3 minutos, Andreas Pereira fez jogada e mandou de longe, forçando Onana a fazer a defesa.

Após o susto inicial, o United assumiu o controle da partida, trocando passes velozes na intermediária e buscando as pontas com Rashford e Garnacho.

Apesar disso, o Fulham não estava para brincadeira e aos poucos equilibrou a posse da bola, construindo algumas jogadas de ataque. Aos 17, após de Andreas Pereira, Iwobi recebe, carrega com liberdade e chuta para o gol, exigindo nova defesa de Onana.

Minutos depois, nova oportunidade dos londrinos. Desta vez, Andreas Pereira cobrou o escanteio e Rodrigo Muniz subiu para cabecear, com Onana defendendo bem.

O Manchester United respondeus aos 26, quando Garnacho conseguiu dominar dentro da grande área após confusão na defesa e acertou no cantinho de Leno, com Robinson tirando de cabeça em cima da linha.

Aos 31, Dalot avançou com liberdade vindo de trás e mandou uma bomba de longe. A bola explodiu na trave e foi para fora.

Após os ataques do United, o Fulham respondeu com Iwobi. O atleta encontrou Muniz dentro da área e o brasileiro girou e bateu forte, acertando a trave de Onana.

Alguns minutos depois, foi a vez do Manchester United atacar novamente. Garnacho fez grande jogada individual e bateu de fora da área, com Leno se esticando todo para espalmar para fora.

No segundo tempo, o Fulham voltou com uma postura um pouco mais ofensiva, apostando muito em contra-ataques velozes.

Aos 11 minutos, Iwobi puxou contra-ataque pelo centro, abriu na esquerda e Robinson cruzou na área para Andreas Pereira, mas o aleta não conseguiu chegar nela.

O Fulham tentou novamente aos 21 e desta vez foi letal. Em cobrança de escanteio, Andreas Pereira cruzou para Bassey, que tentou finalizar com a bola esbarrou em companheiro. No rebote, ele mesmo bateu novamente e desta vez acertou o gol, 1 a 0.

Após sair atrás no placar, o Manchester United voltou a atacar com intensidade, apostando em cruzamento na área e na qualidade de Eriksen e Bruno Fernandes.

E foi justamente o português que mandou um bom chute de fora da área aos 44, Leno defendeu e a bola sobrou para Maguire, que empurrou para o gol, 1 a 1.

O Manchester United ainda comemorava e empate e alimentava a esperança de uma vitória quando foi surpreendido pela reação do Fulham. Adama Traoré avançou em velocidade aos 52, deixando para trás os defensores. O atleta passou para Iwobi na área, que cortou dois zagueiro dos red devils e bateu no canto de Onana, 2 a 1.

A partida logo foi encerrada, para a surpresa e decepção dos torcedores presentes em Old Trafford, que viram seu time perder mais uma na temporada.

Exit mobile version