Home Futebol Gabigol quebra jejum no Flamengo e abre a porteira em desafio com Zico

Gabigol quebra jejum no Flamengo e abre a porteira em desafio com Zico

Atacante do Rubro-Negro vem de temporada ruim, com apenas 20 gols marcados

Por Paulo Foles em 01/02/2024 18:42 - Atualizado há 2 anos

Gabigol comemora gol em vitória do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Gabigol teve um 2023 muito abaixo do esperado no Flamengo e passou cinco meses sem balançar as redes. Nesta quarta-feira (31), no entanto, o camisa 10 voltou a marcar e ajudou o Rubro-Negro a vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Sendo assim, ele abriu a porteira de gols em 2024 e começou a trajetória para tentar cumprir o desafio que fez com Zico. Em dezembro, o atual camisa 10 sinalizou que pretende anotar 35 gols ao longo da temporada.

“Menos de 35 não dá”, brincou Zico, no ‘Resenha do Galinho’, na Band. Gabigol disse logo em seguida: “Vou em busca disso. Se eu fizer 35, você paga o jantar. Se eu não fizer, eu te pago o jantar”, afirmou ele.

Pelo histórico de gols no Flamengo, essa não é uma tarefa impossível para o atleta revelado pelo Santos. Em 2019, ano dos títulos do Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América, ele marcou 43 gols, enquanto em 2020, 2021, 2022 e 2023, Gabi balançou as redes 27, 34, 29 e 20 vezes, respectivamente.

Zico, então, aconselhou Gabigol a ficar mais perto da área, algo que o atacante prometeu dar mais atenção: “Às vezes falta um pouquinho de paciência para criar um pouquinho mais, mas creio que vou ficar mais lá, te prometo”, garantiu ele.

Devido ao momento ruim na temporada passada, o camisa 10 perdeu a titularidade com Jorge Sampaoli e Tite. Neste momento, o atacante ainda busca voltar aos melhores dias e já dá sinais de melhora.

Especulado no Corinthians durante algumas semanas, Gabigol irá permanecer no Rio de Janeiro e se declarou ao Rubro-Negro: “Muito feliz pelo carinho da torcida. É inexplicável o amor que tenho por eles e pelo Flamengo. Espero que a gente possa fazer um grande ano”, disse ele ao marcar um dos gols da vitória nesta quarta-feira (31).

Exit mobile version