Ídolo do Flamengo de 1981, Marinho é agredido após confusão em condomínio
Ex-atleta foi agredido ao tentar entrar em um condomínio; Marinho sofreu um AVC e segue em recuperação
Marinho recebeu um busco em sua homenagem na sede rubro-negra (Alexandre Vidal / CRF)
O ex-jogador Marinho, campeão do mundo pelo Flamengo em 1981, foi vítima de agressão ontem (25), quando estava na frente de um condomínio, em Londrina. O ídolo rubro-negro sofreu uma fratura no maxilar.
De acordo com familiares, Marinho se recupera de uma cirurgia na cabeça depois de sofrer um AVC. O ex-jogador está com a saúde bastante debilitada.
Marinho foi confundido com um ladrão
Segundo apuração do Tem Londrina, Marinho saiu para caminhar e sofrer a agressão ao tentar entrar no condomínio. O ex-jogador estava desorientado e os moradores do local o confundiram com um ladrão.
Em meio a confusão, um homem o agrediu no rosto. Marinho foi atendido por socorristas e encaminhado ao Hospital Universitário.
O vereador Chavão, de Londrina, compartilhou um vídeo orientado a população a ajudar Marinho, caso o encontre nas ruas. Essa publicação foi compartilhada a pedidos da família do ex-jogador.
“Marinho foi campeão mundial e jogou em grandes clubes brasileiros, levou o nome da cidade, foi um grande jogador. Ele fez um tratamento de saúde um tempo atrás e às vezes se encontra meio confuso, neste último final de semana ele entrou numa casa por engano onde uma família o acusou de ter invadido a casa. Se alguém ver o Marinho meio confuso, favor ligue para o Chavão ou para a família pelos telefones (43) 98421-0620 ou (43) 98436-9769”, declarou.
A Polícia Militar local também está apurando o caso e busca maiores informações sobre os agressores do ex-jogador.

