Home Futebol Inter de Milão derrota Roma e amplia vantagem no Campeonato Italiano

Inter de Milão derrota Roma e amplia vantagem no Campeonato Italiano

Os nerazzurri fizeram um excelente jogo fora de casa na competição e garantiram a vitória contra a rival; saiba mais

Por William Nunes em 10/02/2024 16:04 - Atualizado há 2 anos

Jogadores da Inter de Milão comemoram gol marcado contra a Roma no Campeonato Italiano (Reprodução/X/Inter de Milão)

Neste sábado, a Roma recebeu a Inter de Milão na capital da Itália para jogo válido pelo Campeonato Italiano.

De um lado, a Roma vive uma excelente fase na competição, tendo vencido os últimos três jogos e, com isso, alcançado a quinta colocação da tabela de classificação.

Já do outro, a Inter de Milão é a líder isolada, com grandes chances de conquistar o Campeonato Italiano nesta temporada. O time vem fazendo uma campanha sólida e abriu recentemente quatro pontos sobre a vice-líder Juventus.

Como foi o jogo entre Roma e Inter de Milão pelo Campeonato Italiano?

A partida começou muito movimentada. Logo aos 2 minutos, a Roma conseguiu uma chance com El Shaarawy. O atacante recebeu na frente do gol e bateu forte, ficando muito próximo de abrir o placar.

A Inter de Milão foi aos poucos criando suas chances e ameaçando a Roma, chegando ao primeiro gol aos 16 minutos. A jogada começou com Dimarco, que bateu do meio da área. Lukaku tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou para Acerbi, que cabeceou no canto esquerdo, tirando de Rui Patrício, 1 a 0.

Logo após sofrer o gol em casa, a Roma se lançou com mais intensidade para o ataque, chegando ao seu gol aos 24 minutos. Pellegrini cruzou falta na área e o zagueiro Mancini se antecipou a todos, cabeceando forte para o gol e vencendo Sommer, 1 a 1.

A Inter de Milão reagiu após sofrer um empate e se lançou ao ataque, controlando o meio-campo e trocando passes, enquanto a Roma tentava recuperar a posse da bola.

Os donos da casa acabaram se dando melhor aos 44 minutos, quando viraram a partida. Em um contra-ataque mortal, Pellegrino avança em velocidade depois de passe errado de Çalhanoglu, abre na esquerda para El Shaarawy, que invade a área e chuta torto, com a bola batendo nas duas traves antes de ir para o fundo das redes, 2 a 1.

O segundo tempo não perdeu a intensidade, com as equipes voltando ao gramado buscando o ataque e a Inter de Milão marcando o seu logo aos 4 minutos. Após boa troca de passes, a bola ficou com Darmian, que recebeu sem marcação na direita e cruzou na área rasteiro, onde Thuram se antecipou a Mancini e mandou o cantinho, 2 a 2.

A atual líder da competição vivia um momento melhor na partida e aproveitou o ímpeto para fazer mais um aos 10 minutos. Desta vez, Mkhtaryan recebeu de Dimarco na ponta esquerda e cruzou, Angelino tentou brigar pela bola no segundo pau com Thuram e mandou contra o próprio gol, 3 a 2.

A Inter de Milão continuou avassalara, pressionando em cima e acumulando chances. Logo após o gol, a equipe chegou com Pavard, que mandou uma bomba de longe e acertou a trave direita de Rui Patrício.

Nos minutos seguintes, a Roma conseguiu equilibrar a partida e diminuir as chances do adversário, enquanto tentava o gol de empate.

Isso permaneceu até os 48 minutos do segundo tempo, quando a Inter de Milão voltou a fazer mais um. Em um contra-ataque, Alexis Sanchez encontra Arnautovic na ponta-esquerda e faz o lançamento. O austríaco recebe e passa para Bastoni, que bate firme no canto, 4 a 2.

Final de jogo e vitória da líder no Campeonato Italiano.

Exit mobile version