José Mourinho é criticado até hoje por não ter aproveitado Salah no Chelsea; saiba mais
Treinador abriu o jogo sobre a sua relação com o craque egípcio; atleta deixou o Chelsea no início de sua carreira
José Mourinho analisou a saída de Salah do Chelsea (Reprodução - Paolo Bruno/Getty Images)
O técnico José Mourinho ainda sofre com as críticas por não ter aproveitado Mohamed Salah, do Liverpool, quando os dois atuavam pelo Chelsea. Com poucas oportunidades no Stamford Bridge, o egípcio rumou para outros clubes, como a Fiorentina e a Roma, da Itália.
As boas atuações no futebol italiano chamaram a atenção do Liverpool, que buscava um atacante ofensivo e decisivo. No plantel dos Reds, Salah se transformou em um dos melhores atacantes da Premier League.
Mourinho demonstrou satisfação em ver o progresso do craque. Para o treinador português, Salah era muito jovem e não estava preparado para suportar a pressão como titular do Chelsea.
“As pessoas dizem que fui eu quem vendeu o Salah e foi o contrário. Eu comprei o Salah. Mas ele veio ainda criança, fisicamente não estava preparado, mentalmente não estava preparado, social e culturalmente estava perdido e tudo estava difícil para ele”, iniciou o técnico em uma entrevista à ESPN.
“Decidimos emprestá-lo e ele pediu isso também. Ele queria jogar mais minutos, amadurecer, queria ir e mandamos ele emprestado para a Fiorentina, e na Fiorentina ele começou a amadurecer”, completou.
Opinião de Salah
As divergências entre o jogador e o treinador português não foi um obstáculo para Mohamed Salah. O atacante foi direto, ao citar o reencontro entre os dois em uma entrevista ao Egypt Today, em 2018.
“Encontrei-o duas vezes – no nosso jogo aqui em Anfield [Liverpool vs Manchester United] e no outro jogo em Manchester. Ele me disse que está feliz com o que estou fazendo. Então, agradeci. Não conversamos muito; apenas disse ‘oi’ para ele e ele me disse que estava feliz por mim.”, explicou Salah.

