Leandro Damião assina pré-contrato com o Coritiba
Centroavante irá passar por exames médicos para ser oficializado como reforço do Coxa
Leandro Damião vai jogar o Brasileirão Série B pelo Coritiba. (Divulgação/Coritiba)
Leandro Damião está muito próximo de ser anunciado como reforço do Coritiba. Depois de anos no futebol japonês, o centroavante assinou um pré-contrato com a equipe paranaense, devendo chegar ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinatura de um vínculo em definitivo.
O jogador inclusive já falou sobre suas expectativas para atuar no Coxa.
“As expectativas são altas. Este é um clube historicamente campeão e eu sou extremamente motivado por desafios. Ao lado dos meus companheiros, vamos alcançar grandes resultados e dar alegria a essa torcida apaixonada”, comentou o atacante.
Foco do Coxa no retorno à Série A
Leandro Damião deverá ser opção do clube para a disputa da Série B do Brasileirão, principal competição da equipe no ano.
Além disso, o centroavante deverá estar à disposição de Guto Ferreira para a disputa do Campeonato Paranaense.
Porém, em relação a Copa do Brasil a tendência é que o atacante atue pelo Coritiba apenas na segunda rodada, caso a equipe elimine o Águia de Marabá na primeira fase, em duelo que irá acontecer no dia 21 de fevereiro.
Carreira de Leandro Damião
Aos 34 anos, o experiente atacante retorna ao Brasil após deixar o país em 2018 para defender o Kawasaki Frontale.
Apesar de uma passagem pelo Atlético de Ibirama, o novo reforço do Coritiba se destacou no cenário nacional pelo Internacional, começando nas categorias de base e sendo promovido ao time principal em 2010, com direito a marcar o gol da vitória por 3 x 2 do Colorado na final da Copa Libertadores da América contra o Chivas do México.
Depois de três temporadas no clube gaúcho, Damião foi anunciado como reforço do Santos, assinando um contrato até 2018. Porém o jogador não conseguiu se destacar no Peixe, tanto que foi emprestado para Cruzeiro (2015), Betis (2016), Flamengo (2016 e 2017) e o próprio Internacional (2017 e 2018).
Além das passagens pelos clubes citados, o novo jogador do Coxa defendeu a seleção brasileira, com direito a medalha de prata nos Jogos Olímpicos em 2012 e 17 jogos pela seleção principal.

