Manchester City tem dois desfalques contra o Bournemouth; veja lista
City ostenta invencibilidade que perdura desde o ano passado e segue vivo na corrida pelo título do certame nacional
Técnico Pep Guardiola durante treino dos Citizens (Divulgação - Manchester City)
Depois de superar o Brentford no meio de semana, o Manchester City volta a campo neste sábado (24), às 14h30 (de Brasília), diante do Bournemouth, no Vitality Stadium, pela 26ª rodada da Premier League. Com a vitória do Liverpool, o time de Pep Guardiola precisa do resultado positivo para se manter no encalço do rival.
Em termos de classificação, os Citizens aparecem com 56 pontos, quatro a menos no comparativo com os Reds, que apesar do susto, golearam o Luton Town, na abertura da rodada. Se vencer, o Manchester City volta a ficar a um tento dos comandados de Jürgen Klopp. Um tropeço, no entanto, pode culminar na ultrapassagem do Arsenal, que encara o Newcastle, também neste sábado.
Para a partida, o técnico Pep Guardiola não poderá contar com dois jogadores. Jack Grealish e Josko Gvardiol estão entregues ao departamento médico, e são baixas certas. Kevin De Bruyne, por sua vez, será avaliado antes da bola rolar, por conta de dores após sofrer uma pancada no tendão.
No confronto do primeiro turno, o Manchester City atropelou o Bournemouth, aplicando uma sonora goleada de 6 a 1. Doku, Bernardo Silva (duas vezes), Akanji e Foden anotaram os gols dos donos da casa, enquanto Sinisterra fez o tento de honra dos Cherries.
Ficha de jogo: Bournemouth x Manchester City
Data e horário: sábado, 24/02/2024, às 14h30 (de Brasília)
Local: Vitality Stadium, em Bournemouth (ING)
Transmissão: ESPN e Star+
Árbitro: Jarred Gillett (ING)
VAR: Andy Madley (ING)
Motivo: Premier League – 26ª rodada
Provável escalação do Bournemouth: Neto; Smith, Zabarnyi, Senesi e Kelly; Christie e Cook; Semenyo, Kluivert e Sinisterra; Solanke. (Técnico: Andoni Iraola)
Provável escalação do Manchester City: Éderson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Aké; Rodri e Kovacic; Foden, Julián Álvarez e Doku; Haaland. (Técnico: Pep Guardiola)

