Mauro Cezar cita Abel e Jesus e diz o que faltou para Vítor Pereira no Corinthians
Comentarista disse que o treinador português poderia ter feito mais sucesso no Timão se tivesse liberdade de escolha
Vítor Pereira no Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
O técnico Vítor Pereira tem sido constantemente criticado por jogadores do Corinthians. Quem também criticou o português foi Fábio Santos, à ESPN, que disse que viveu problemas com o VP. Para Mauro Cezar, é justamente essa falta de liberdade para escolher seu plantel que pode ter prejudicado Vítor Pereira.
Segundo Mauro Cezar, durante o Bate Pronto, da Jovem Pan, Vítor Pereira aparentemente gostaria de ter feito uma reformulação no Corinthians, mas não conseguiu.
“Nem sempre os técnicos têm a habilidade (de ganhar o grupo) e os técnicos portugueses que tiveram mais isso aqui, controlavam o jogador, o Abel Ferreira, o Jesus mandava também… Eles conquistaram isso com resultados que deram a eles esse poder. O Jesus em um curto período e o Abel em um maior espaço de tempo. Se o Vítor Pereira ganhasse a Copa do Brasil e continuasse talvez ele conseguisse – ele sairia de qualquer forma – mas poderia a ponto de falar: não quero esse, esse e esse. Não foi isso o que aconteceu.”
Para Mauro Cezar, a resposta de Vítor Pereira parecer ser “algo mal resolvido”
Vítor Pereira disse que Fábio Santos e outros jogadores do Corinthians só pensavam em “renovar, renovar, renovar” o contrato com o clube. Além disso, criticou a temporada anterior de Fábio Santos sob seu comando, além da seguinte.
Para Mauro Cezar, o tom de Vítor Pereira mostrou “coisa mal resolvida”.
“Ficou claro que é uma coisa mal resolvida. Agora ele resolveu retrucar, ele ficou um bom tempo só tomando pancada, ele deu a versão dele, e esse assunto nem envolve mais o Corinthians. Um parou de jogar e outro está fora do Brasil. Isso vale para todos os clubes, como é difícil de mudar quando se tem um grupo muito fortalecido, como é difícil o técnico chegar e dar outro rumo.”

