Mauro Cezar cobra punição após ataque ao ônibus do Fortaleza: “Covardia”
Comentarista esportivo usou suas redes sociais para comentar sobre o ato criminoso contra o Leão do Pici
Fortaleza teve 6 feridos (Mateus Lotif/FEC)
Mauro Cezar usou as suas redes sociais para abordar a situação do ataque do ônibus do Fortaleza. O acontecimento na quarta-feira (21), onde seis jogadores do Leão do Pici ficaram feridos quando o veículo do clube foi atacado por torcedores do Sport, logo após o empate por 1 a 1 pela Copa do Nordeste. O jornalista usou as suas redes sociais para se posicionar.
Mauro Cezar comenta sobre ataque ao Fortaleza
O comentarista esportivo comentou sobre o incidente que vitimou seis atletas do Leão do Pici. Através da sua conta no X, antigo Twitter, Mauro Cezar publicou um vídeo sobre o ataque. No texto, o especialista disse: “Quantos CPFs foram, ou serão, identificados e punidos de acordo com a lei? Enquanto quem comete crimes ligados ao futebol não pagar por seus atos, a impunidade estimulará covardias como essa. Toda solidariedade ao Fortaleza e seus profissionais”.
O comentário se refere aos torcedores do Vitória que, criminosamente, atiraram bombas e pedras na saída da Arena Pernambuco em direção ao ônibus rival. Dentre as vítimas, seis jogadores foram atingidos e a delegação recebeu atendimentos no hospital mais próximo. Entre os feridos, o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Iti e Britez e o volante Lucas Sasha receberam atendimento.
Em nota, a diretoria do Fortaleza se posicionou contrária aos acontecimentos e acompanhou de perto a recuperação de cada um dos atletas que receberam atendimentos e curativos. O rival, o Sport, lançou comunicado sobre o ataque afirmando. “Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do clube, que sempre irá abominar esse tipo de postura”.

