Mauro Cezar detona “bagunça”, mas aprova três novos campeões nacionais no Brasil
Jornalista acredita que times do Nordeste também podem exigir reconhecimento de títulos
Mauro Cezar detonou "bagunça" na CBF em relação aos título nacionais (Reprodução)
Após a unificação envolvendo disputas de 1959 a 70 e o reconhecimento do Atlético-MG como campeão brasileiro de 1937, mais novidades podem surgir nos bastidores. Considerando o Torneio Norte/Nordeste no mesmo patamar da Taça Roberto Gomes Pedrosa, Sport, Fortaleza e Ceará desejam converter as conquistas entre 1968 e 1970 em títulos nacionais.
Neste cenário, Mauro Cezar Pereira acredita que o pedido é totalmente legítimo. Isso porque a CBF foi vista como uma “bagunça” completa, motivo pelo qual os times do Nordeste possuem o mesmo direito de exigir o aval concedido ao Atlético-MG.
“Justíssimo! Tem que lutar mesmo. Se a Taça de Prata virou título brasileiro e esse negócio do Atlético-MG virou título, dá para o Sport, Fortaleza… é todo mundo campeão dessa p…! Não vai ser mais fax, manda por WhatsApp, põe na nuvem. Todo mundo é campeão brasileiro, é um ‘bundalelê’ mesmo!”
“Sou favorável! Pede mesmo o título, dá para todo mundo e vambora! Não querem bagunçar, bagunça logo! Por que os times do Nordeste não têm direito?”, disparou Mauro Cezar, em live no YouTube.
Mauro Cezar compara Brasil e Argentina com Inglaterra
Na sequência, houve um relato de uma situação semelhante que também ocorreu na Argentina. Diante disso, Mauro Cezar considera que, na Inglaterra, o pedido de reconhecimento de títulos do passado não seria levado adiante pela seriedade que o futebol no país é tratado.
“Na Argentina fizeram a mesma coisa. O River Plate foi campeão argentino. Tem a Copa da Liga Argentina, outro torneio de âmbito nacional. Ganhou o Rosario Central, que foi lá e falou: ‘Também quero que seja reconhecido como título argentino’. Pegaram e transformaram todos os títulos da Copa da Liga em campeonato.”
“O Wanderers, que nem existe mais como time profissional, foi um dos primeiros a ganhar a Copa da Inglaterra. Se tiver um descendente do presidente do clube e ele fala: ‘Quero ser reconhecido como presidente da Premier League’. Alguém vai dizer que a Premier League foi criada em 1992, esse título foi do século 19. Alguém vai levar um cara desse a sério? Só no Brasil e Argentina que essa bagunça acontece.”, afirmou.

