Home Mercado da Bola Modric pode deixar o Real Madrid após o fim da temporada, afirma jornal

Modric pode deixar o Real Madrid após o fim da temporada, afirma jornal

Craque croata vem atuando cada vez menos no time principal dos merengues e estaria próximo de deixar o clube; entenda

Por William Nunes em 14/02/2024 19:49 - Atualizado há 2 anos

Luka Modric combate Busquets no jogo entre Real Madrid e Barcelona (Reprodução/X/Luka Modric)

Com 38 anos, Luka Modric se aproxima do final da carreira. O veterano croata é um dos atletas mais brilhantes em atividade no futebol europeu e, mesmo com a idade avançada, segue causando impacto sempre que entra em campo pelo Real Madrid.

Contudo, é inegável que o status de Luka Modric mudou no Real Madrid nas últimas temporadas. Antes tido como titular incontestável, ele se tornou uma alternativa no setor e, nos últimos meses, tem sido presença frequente no banco de reservas, algo inimaginável há alguns anos.

Nesta semana, o croata acabou vivendo uma situação inédita e atípica. Durante o jogo contra o RB Leipzig pela Champions League, ele passou toda a partida de oitavas de final no banco de reservas, por opção de Carlo Ancelotti.

Desde que chegou ao Real Madrid, Luka Modric nunca assistiu a uma partida completa de Champions League no banco de reservas. A última vez que isso aconteceu foi nas oitavas de final de 2017/18, quando ele ficou de fora contra o PSG, contudo, na época, havia recém se recuperado de uma lesão.

Ao todo, foram 28 partidas consecutivas de mata-mata pela Champions League, sem nunca ficar sentado no banco de reservas.

Luka Modric pode estar perto do fim do ciclo no Real Madrid

Segundo informações do jornal “Relevo”, Luka Modric tem se mostrado irritado por não entrar com frequência nas partidas. Principalmente porque, na temporada passada, rejeitou uma saída do clube para renovar por mais um ano.

Modric é o segundo meio-campista que menos atuou pelos merengues na atual temporada, ficando atrás apenas de Ceballos. Ele não vem se manifestando sobre a situação recentemente, porém, em setembro do ano passado, chegou a falar publicamente sobre sua insatisfação ao não entrar em campo por três jogos seguidos:

“O treinador decidiu por seus próprios motivos. Repito, não fiquei só por ficar, mas quero jogar e curtir futebol”, afirmou ele na época.

O jornal “Relevo” ainda afirma que a tendência é que Modric esteja vivendo sua última temporada no Real Madrid e ainda revelou que o clube espanhol já estaria preparando a despedida do craque, após 12 anos.

A ideia seria que ocorresse uma grande homenagem para o croata da forma mais emocionante possível, provavelmente algo parecido com o que o Barcelona fez com Iniesta em 2018.

Exit mobile version