Neto ‘esquece’ Flamengo e aponta time mais organizado do Brasil
Ex-jogador foi enfático ao destacar papel do treinador nos bastidores e a questão administrativa como ponto diferencial
Neto durante entrevista em podcast (Reprodução: PodPah - YouTube)
A temporada 2024 do futebol brasileiro está começando a embalar. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (09), o apresentador Neto analisou brevemente o triunfo do Palmeiras sobre o Ituano pela 6ª rodada do Paulistão, e fez questão de pontuar sobre o aspecto organizacional como um dos elementos que justificam o sucesso palestrino, juntamente com o trabalho executado por Abel Ferreira.
“Que jogador o Abel Ferreira fez em relação à transformação do Rony. Qualquer outro treinador já teria tirado ele. Porque ele não está em uma boa fase. Qual a diferença do Palmeiras para todos os outros clubes, Souza, além do Palmeiras ser organizadíssimo?”, questionou Neto, sendo respondido pelo comentarista.
“O Palmeiras é um time muito organizado, o Abel Ferreira pegou jogadores que não eram tão visto com bons olhos e transformou em jogadores essenciais. Zé Rafael, Marcos Rocha, Mayke, Piquerez, que ninguém conhecia. O caminho que o Corinthians tem que tomar é esse. Procurar jogadores que querem crescer com o clube”, avaliou Souza.
Neto tece elogios à variação tática de Abel Ferreira
Ainda no programa desta sexta-feira (09), Neto chamou atenção para o fato de Abel Ferreira ter adaptado uma nova formação no alviverde no duelo contra o Ituano, onde lançou um time com três zagueiros (Gómez, Murillo e Luan) e três volantes (Zé Rafael, Aníbal Moreno e Richard Rios). Para o ex-jogador, um time não precisa jogar com um volume expressivo de atacante para render.
Com 13 pontos somados em 15 possíveis, o Palmeiras é ao lado do São Paulo os dois únicos times invictos do Paulistão em 2024. O alviverde volta a campo na próxima segunda-feira (12), diante do Santo André, no Bruno José Daniel, pela 7ª rodada do estadual.

