Newcastle mira a contratação de Julian Nagelsmann, ex-técnico do Bayern de Munique
Os magpies estariam insatisfeitos com o desempenho do treinador Eddie Howe e, diante disso, miram o atual técnico da seleção alemã
Julian Nagelsmann comemora vitória com o Bayern de Munique (Reprodução/X/Julian Nagelsmann)
O Newcastle vive uma temporada ruim, fazendo um contraste muito forte com 2022/23, quando os magpies fizeram uma Premier League muito boa e terminaram a campanha na quarta colocação, garantindo uma vaga na Champions League 2023/24.
Com isso, rumores já dão conta sobre uma possível saída do técnico Eddie Howe, responsável por comandar o Newcastle em todas as campanhas do clube nos últimos anos. Ele estaria pressionado pelos resultados ruins e a temporada decepcionante na Premier League, onde os magpies estão apenas na décima colocação.
Segundo informações do jornal alemão Bild, o Newcastle estaria cogitando essa possibilidade e, diante disso, teria na mira o treinador Julian Nagelsmann, atualmente comandante da seleção alemã. O jovem é considerado um dos mais promissores técnicos da nova geração e deixou o Bayern de Munique na temporada passada.
Desde sua saída dos bávaros, Julian Nagelsmann esteve no radar de muitos gigantes, entre eles PSG, Chelsea e Tottenham. Apesar disso, o jovem acabou ficando sem clube até receber o convite para substituir Hansi Flick na seleção alemã, há alguns meses.
Acostumado a trabalhar em grandes times, Nagelsmann poderia ser o escolhido dos proprietários bilionários do Newcastle para liderar o projeto esportivo do clube, que vem avançando à passos lentos desde a aquisição pelo fundo saudita.
Newcastle garante vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra
Apesar da pressão e das críticas, Eddie Howe alcançou um bom resultado nesta quarta-feira (28/02), conseguindo uma vitória nos pênaltis sobre o Blackburn Rovers, nas oitavas de final e, com isso, se garantindo entre os oito classificados.
Com isso, o Newcastle mantém viva a possibilidade de conquistar um título nesta temporada. Já que o time já foi eliminado da Champions e da Copa da Liga Inglesa e está distante do topo na Premier League.

