O que mudou desde o último Palmeiras x SPFC
Último Choque-Rei teve goleada do Verdão em cima do Tricolor
Endrick e Caio Paulista disputam a bola no Choque-Rei (Cesar Greco/Palmeiras)
Na tarde deste domingo (04), São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela decisão da Supercopa do Brasil. O Choque-Rei irá decidir o primeiro campeão do futebol brasileiro em 2024.
Este duelo coloca frente a frente o atual campeão do Brasileirão contra o campeão da última edição da Copa do Brasil.
Último Palmeiras x São Paulo
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi um chocolate do Palmeiras. As equipes se enfrentaram em outubro do ano passado, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Então, o time de Abel Ferreira venceu por 5 a 0, com gols de Breno Lopes (2), Piquerez (2) e Marcos Rocha.
Na ocasião, o Palmeiras perseguia o Botafogo, que era líder da competição. Já o SPFC, praticamente só cumpria tabela, pois já tinha vencido a Copa do Brasil.
Naquele dia, o Palmeiras teve: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho), Raphael Veiga (Artur) e Piquerez; Breno Lopes (Luis Guilherme) e Endrick (Rony).
Já o SPFC foi escalado com: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Rodrigo Nestor), Alisson (Nathan), Michel Araújo e James Rodríguez (Jhegson Méndez); Lucas (Wellington Rato) e David (Luciano).
O que mudou nas equipes
Se pegarmos em termos de escalação, o time que mais mudou, de longe, foi o São Paulo. O Palmeiras, por exemplo, só não terá a mesma escalação daquele jogo porque Endrick não está disponível. Mas, segue no elenco.
De resto, todos os titulares seguem no Verdão e, quase todos, ainda como titular.
Já o São Paulo, nem o treinador está mais. Dorival Júnior comandou a equipe no último encontro e hoje dirige a seleção brasileira.
Dos jogadores, Beraldo, Caio Paulista, Gabriel Neves e David não estão mais no clube. Caio Paulista, inclusive, agora joga no Palmeiras.
Calleri, que estava lesionado, é a grande esperança de gols do Tricolor amanhã. A dupla de volante deve ser composta por Luiz Gustavo (novo reforço) e Pablo Maia, totalmente diferente do último encontro entre as equipes.
Momento atual de Palmeiras e SPFC
O São Paulo vive um ótimo momento com o técnico Thiago Carpini. Na última partida, quebrou um jejum e venceu o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena.
Neste início de temporada, o Tricolor iniciou muito bem, com três vitórias e um empate, em quatro jogos disputados. Foram sete gols marcados e três sofridos.
Já o Palmeiras, tem um início quase idêntico com o do seu rival. Também foram três vitórias e um empate, em quatro partidas. O time de Abel Ferreira também venceu um clássico (contra o Santos) e também marcou sete gols, só que sofreu quatro.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (04), às 16h, no Mineirão, em jogo único. Quem vencer, fica com a taça. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

