Home Futebol O que mudou no Cruzeiro desde o primeiro clássico contra o Atlético-MG na Arena MRV

O que mudou no Cruzeiro desde o primeiro clássico contra o Atlético-MG na Arena MRV

Raposa tenta a segunda vitória em dois jogos contra o maior rival no novo estádio

Por Rafael Alaby em 02/02/2024 19:13 - Atualizado há 2 anos

Atlético-MG x Cruzeiro pelo Brasileirão 2023. (Staff Images/Cruzeiro)

Após mais de três meses, o Cruzeiro volta à MRV neste sábado (03), às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, desta vez pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Será apenas o segundo clássico disputado no local.

Em 22 de outubro do ano passado, o Cruzeiro enfrentou pela primeira vez o arquirrival em sua nova casa e venceu nos minutos finais com gol contra do zagueiro Jemerson, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado deu fôlego à equipe na luta contra o rebaixamento. O jejum na competição era de quatro jogos sem vitória.

Desde então, o Cruzeiro passou por transformações. Três semanas após o clássico, a diretoria optou pela demissão do técnico Zé Ricardo. O estopim foi a derrota para o Coritiba, fora de casa.

O coordenador técnico Paulo Autuori assumiu interinamente o time nas rodadas finais do Brasileirão e conseguiu a missão em evitar um novo rebaixamento à Série B.

Para a temporada 2024, o técnico argentino Nicolás Larcamón foi contratado. Chegaram ainda seis reforços: o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, os atacantes Rafa Silva  e Gabriel Veron e Juan Dinenno.

Três jogadores cruzeirenses que foram titulares no último clássico já não fazem mais parte do elenco, casos do zagueiro Luciano Castán, que assinou com o Sport, o volante Matheus Jussa, atualmente sem clube, e o atacante Bruno Rodrigues, que se transferiu ao Palmeiras.

Titular no último encontro, o lateral-esquerdo Kaiki defende a seleção brasileira no pré-olímpico na Venezuela.

O zagueiro Néris está suspenso após ter sido expulso contra o Athletic no último fim de semana e desta vez não atuará no clássico.

Filipe Machado deve ser opção no banco de reservas.

Do sexteto contratado para a temporada, três atletas devem iniciar o jogo contra o Atlético-MG: o zagueiro Zé Ivaldo, volante Lucas Romero e o atacante Juan Dinenno.

Relembre o time que atuou pelo Cruzeiro no último clássico contra o Atlético-MG:

Rafael Cabral; William, Neris, Castan e Kaiki (Japa); Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva (Mateus Vital) e Matheus Pereira (Nikão); Arthur (Rafael Elias) e Bruno Rodrigues.

Provável escalação para o clássico deste sábado

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; William, Lucas Romero, Lucas Silva e Japa; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Juan Ignacio Dinenno.

Exit mobile version