Home Futebol Palmeiras: após polêmica com gramado, FPF interdita o Allianz Parque

Palmeiras: após polêmica com gramado, FPF interdita o Allianz Parque

Gramado sintético da casa do Verdão será trocado após muitos problemas no início da temporada

Por Rafael Alaby em 02/02/2024 21:59 - Atualizado há 2 anos

Palmeiras x Santos, jogo do Paulistão 2024, foi disputado no Allianz Parque. (Cesar Greco/Palmeiras)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) vetou o Allianz Parque, casa do Palmeiras, de receber jogos devido às más condições do gramado sintético. Após o clássico contra o Santos, o clube emitiu nota oficial dizendo que não mandaria jogos no local enquanto não houvesse a reparação.

A FPF divulgou portaria assinada por Fábio Moraes, diretor executivo de competições, comunicando a decisão do veto aos jogos e que o gramado só será liberado após os problemas serem solucionados e o estádio passar por vistoria.

Veja abaixo a portaria determinando o veto de jogos no Allianz Parque, casa do Palmeiras

Fábio Moraes, Diretor Executivo do Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentares, determina:

“Que a ARENA ALLIANZ PARQUE, da cidade de SÃO PAULO, está VETADA PARA JOGOS organizados por esta Federação, devido à constatação de falta de condição do gramado, especificamente, pela não conformidade de um dos componentes utilizados (termoplástico), devidamente atestada pelo responsável técnico da FPF.

O gramado poderá ser liberado após sanado o problema, fato este que deverá ser atestado por meio de nova vistoria técnica.

Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário”.

Problema com o gramado se agravou a partir do fim de 2023

O excesso de shows nacionais e internacionais prejudicou bastante o gramado do Allianz Parque. O auge das reclamações veio logo no início do Paulistão 2024.

Um dos três reforços palmeirenses, o atacante Bruno Rodrigues lesionou o joelho durante jogo contra a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Paulistão. O estado ruim do campo teria agravado o problema.

No jogo seguinte, contra o Santos, o meia Giuliano, do time rival, sofreu lesão na panturrilha e deixou clara a sua insatisfação com o estado do gramado.

Ainda na noite de domingo, o Palmeiras emitiu nota, culpando a Real Arenas, braço direito da W Torre, administradora do estádio, pela situação.

Após tanta polêmica, a WTorre decidiu trocar o gramado sintético do Allianz. A partida entre Palmeiras x Ituano na próxima quinta-feira (08) foi transferida à Arena Barueri. Mais jogos devem ser disputados no estádio localizado na Grande SP.

Exit mobile version