Home Mercado da Bola Palmeiras avança em contratação de destaque do Paulistão

Palmeiras avança em contratação de destaque do Paulistão

Verdão encaminhou tratativas pelo jogador de 22 anos e espera confirmar negócio brevemente; atleta chegaria depois do estadual

Por Cido Vieira em 04/02/2024 14:45 - Atualizado há 2 anos

Meia já havia se destacado na Série B de 2023 (Foto: Ozzair Jr./Novorizontino)

O Palmeiras está bem próximo de selar mais uma contratação para a sequência da temporada. De acordo com informações do UOL Esporte, a diretoria palestrina tem conversas avançadas para fechar a chegada do meio-campista Rômulo, destaque do Novorizontino.

A movimentação deve ser acertada no valor de R$ 6 milhões, referente à 70% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. Restam apenas alguns detalhes para que a venda seja concluída. Rômulo também é alvo do Botafogo e tem sido protagonista com a camisa do time aurinegro nas últimas temporadas.

Em 2023, onde o Novorizontino fez um excelente Paulistão e ficou próximo de subir para o Brasileirão Série A, o meia acumulou 51 jogos, tendo anotado 11 gols e nove assistências. Na atual temporada, o jogador esteve em campo nas cinco partidas realizadas pelo time interiorano no Paulistão, inclusive no triunfo frente ao Corinthians neste domingo (04), em Itaquera.

O alvo do Palmeiras foi revelado pela Matonense, e antes de chegar ao Novorizontino, em 2020, passou pelas categorias de base do Athletico Paranaense.

Palmeiras já tem acerto com outro reforço para Abel Ferreira

Até o momento, o Palmeiras já oficializou três reforços (Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista) e está acertado com Lázaro, ex-atacante do Flamengo.

No desembarque em BH para a decisão da Supercopa Rei, a presidente Leila Pereira confirmou o desfecho positivo da negociação com o jogador revelado pelo rubro-negro e que atualmente vinha defendendo as cores do Almería. Lázaro, inclusive, não foi utilizado no confronto da equipe espanhola neste final de semana, e deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para realizar exames e assinar o contrato.

O negócio prevê empréstimo de uma temporada, com a opção de compra fixada em cláusula. Para ficar com o jogador em definitivo, o Palmeiras terá que desembolsar 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) por 80% dos direitos econômicos.

Exit mobile version