Palmeiras defende tabu recente contra o Corinthians; veja os números
Verdão vem de vitória “magra” contra o São Bernardo, enquanto Timão conseguiu golear o Botafogo-SP pelo placar de 4 a 1
Veiga finaliza bola para defesa de Cássio (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)
Clássico centenário e detentor de uma das maiores rivalidades do “planeta bola”, o dérbi Palmeiras e Corinthians terá mais um capítulo escrito na sua vasta história neste domingo. Logo mais, às 18h (de Brasília), os dois oponentes medem forças na Arena Barueri, em confronto da 9ª do Paulistão. Além de toda a rivalidade, o embate vale manutenção da invencibilidade em dose dupla para o alviverde.
Único time que ainda não perdeu no certame estadual, o Verdão ostenta uma marca positiva contra o rival, que já perdura seis edições de clássico, com quatro vitórias e dois empates.
Palco do clássico de logo mais, a Arena Barueri recebeu um destes seis jogos da sequência positiva alviverde, com o triunfo de 3 a 0, pela Série A de 2022. Naquela oportunidade, Gustavo Gómez, Rony e Dudu anotaram os tentos do time de Abel Ferreira, que ainda teve um gol anulado após verificação no VAR. Vítor Pereira era o comandante técnico do alvinegro.
Palmeiras x Corinthians – Raio-x recente:
0 a 0 – Brasileirão – 03/09/2023
2 a 1 – Brasileirão – 29/04/2023
2 a 2 – Paulistão – 16/02/2023
1 a 0 – Brasileirão – 13/08/2022
3 a 0 – Brasileirão – 23/04/2022
O clássico na “Era Abel Ferreira”
Comandante técnico do Palmeiras há mais de três anos, o português Abel Ferreira ostenta bons números contra o time de Parque São Jorge. Desde a chegada no Verdão, o treinador disputou 11 déreis, com seis vitórias, quatro empates e apenas um derrota. Ou seja, um aproveitamento de 66,6%. Neste período, o time palestrino marcou 20 gols e foi vazado apenas nove vezes.
O único reves de Abel contra o Corinthians se deu em 2021, quando ele escalou um time misto para o embate na Neo Química Arena, uma vez que focava as atenções para o confronto decisivo diante do Atlético-MG, pelas semis da Libertadores.

