Piperno antecipa provável campeão do Campeonato Carioca 2024
Jornalista apontou condição para o Flamengo não vencer o torneio estadual na atual temporada
Flamengo e Fluminense se enfrentaram pelo Carioca (LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)
Adotando um discurso totalmente convicto, Fábio Piperno acredita que o Flamengo, na teoria, é o campeão do Carioca em 2024. Inicialmente, o comunicador fez questão de exaltar o elenco poderoso do clube, que se dá ao luxo de colocar Gabigol, Bruno Henrique e Viña no banco diante do Fluminense.
“O Flamengo tem uma riqueza de elenco que ninguém tem no futebol brasileiro. É um ensinamento para um monte de tonto que acha que o Tite é retranqueiro e um técnico comum. Entre os brasileiros, ele é o melhor com alguma folga. O Flamengo marcou alto e não deixou o Fluminense jogar.”, disse, no programa Canelada, da Jovem Pan.
Na sequência, Piperno considera que o Flamengo não será campeão estadual apenas se uma zebra ocorrer em campo. Diante disso, houve um alerta para Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e os demais rivais na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
“O Flamengo vai perder pouquíssimos jogos e vai ser osso duro para todo mundo na temporada. Não dá para comparar o Flamengo com o Fluminense. O Flamengo é muito melhor que o Fluminense. O Flamengo só perde o título se acontecer um gol contra, um acidente, uma furada, frango do goleiro, expulsão com 30 segundos… se não, vai ser uma barbada esse Carioca.”, completou.
Piperno valoriza ajuste de Tite no Flamengo
Mantendo a baliza intacta, o Flamengo bateu o Fluminense por 2 a 0 e ficou mais perto do título da Taça Guanabara. Neste cenário, Piperno rasgou elogios ao trabalho de Tite, algo que fez a recuperação de Varela ganhar ênfase no comentário.
“O ponto vulnerável do Flamengo na temporada passada era a defesa. Neste Carioca, tomou só um gol em 10 jogos, e não era o time titular. Se o Flamengo estiver organizado defensivamente, coisa que o Tite sabe fazer, tem sobra de contingente lá na frente.”
“O Flamengo tem Bruno Henrique, Gabigol, Igor Jesus, que é muito bom, Victor Hugo, Gerson… tem um monte de jogador. Ele recuperou o Varela, que já fazia parte do elenco e era mal aproveitado.”, analisou.

