Ponte Preta encerra tabu contra o Corinthians e briga por vaga na fase decisiva do Paulistão
Macaca consegue ótimo resultado e depende apenas de si para garantir uma vagas do Grupo B do Campeonato Paulista
Iago Dias comemorando vitória da Ponte Preta contra o Corinthians (Luciano Claudino/PontePress)
No último domingo (25), a Ponte Preta conseguiu um importante resultado fora de casa, ao superar o Corinthians pelo placar de 1 x 0 na Neo Química Arena. A primeira vitória da equipe pontepretana no estádio alvinegro melhora a situação da Macaca, que terminou a rodada na 2ª colocação do Grupo, com 16 pontos, dois acima do Água Santa, derrotado pelo Novorizontino.
Titular na partida, o zagueiro Mateus Silva valorizou a importância do resultado.
“Foi um jogo bem difícil, mas a gente conseguiu segurar o resultado, que era muito importante para nós. Somente a vitória nos interessava, e estamos felizes por ter conseguido. Agora é concentrar para a próxima rodada e permanecer na parte de cima da chave”, declarou.
Macaca pode garantir vaga na próxima rodada do Campeonato Paulista
Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos do Paulistão, a Ponte Preta pode confirmar a segunda posição do Grupo B já no próximo fim de semana.
A Macaca irá receber o Novorizontino no Moisés Lucarelli no próximo domingo (3), às 17h. Se vencer essa partida e o Água Santa não superar o São Bernardo fora de casa, a Ponte já garante a segunda vaga do grupo com uma rodada de antecedência.
Um empate em casa ainda pode deixar a equipe pontepretana em vantagem na classificação. Isso porque o Netuno hoje tem um saldo de gols inferior ao do time campineiro (-1 contra 5).
Porém uma derrota da Ponte Preta em casa e vitória do Água Santa no próximo fim de semana deixa a vaga ameaçada, com a Macaca precisando pontuar na última rodada frente o Santo André fora de casa e torcer por tropeço do rival do Grupo contra o Corinthians.

