Real Madrid tem desfalques de peso contra o Rayo Vallecano; veja as baixas
Time merengue ostenta uma vasta invencibilidade que já se perdura meses e caminha a passos largos para o título
Técnico Carlo Ancelotti durante coletiva (Divulgação - Real Madrid - X)
Movimentando a 25ª rodada de La Liga, o Real Madrid entra em campo neste domingo (19), às 10h (de Brasília) para medir forças contra o Rayo Vallecano, fora de casa, em choque de extremos na tabela.
Sem perder desde setembro de 2023, ostentando quase 30 jogos de invencibilidade, o líder Real Madrid aparece com 61 pontos, tendo uma fonte de cinco tentos no comparativo com o Girona, vice-líder. O último revés dos merengues se deu no clássico contra o rival local, o Atlético de Madrid.
O Rayo Vallecano, por sua vez, é o 15º colocado, com 24 pontos, estando a sete tentos do Cádiz, time que abre a temida degola e já atuou na rodada. O time Iñigo Pérez amarga seis jogos sem triunfar no Campeonato Espanhol, com cinco derrotas e um empate, e por isso já ligou o alerta na fuga contra o descenso.
Para o embate, o técnico Carlo Ancelotti novamente tem baixas importantes. Ficam fora: o goleiro Courtois, os zagueiros Alaba, Éder Militão e Rüdiger, o meio-campista Bellingham , por conta de lesões. Além do quinteteto, o lateral-esquerdo Mendy cumpre suspensão automática por conta do acúmulo de cartões amarelos.
No encontro do primeiro turno, ocorrido em novembro do ano passado, o Rayo Vallecano conseguiu segurar um empate sem gols no Bernabéu.
Ficha de jogo: Rayo Vallecano x Real Madrid
Data e horário: 18 de fevereiro – HORÁRIO: 10h (de Brasília).
Local: Estadio de Vallecas, Madri, Espanha.
Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Motivo: Campeonato Espanhol – 25ª rodada
Provável escalação Rayo Vallecano: Dimitrievski; Balliu, Mumin, Lejeune e Espino; Óscar Valentín, Ciss e Pérez; Palazón, García e Camello. Técnico: Iñigo Pérez.
Provável escalação Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Fernández e Garcia; Kroos, Camavinga e Valverde; Díaz, Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

