Renata Ruel vê pênalti não marcado para o Corinthians contra o Santos
Timão reclama de pênalidade não nada no início do clássico; comentarista de arbitragem da ESPN criticou decisão do árbitro
Lance polêmico em Santos x Corinthians. (Reprodução/TNT Sports)
Logo no início, o clássico entre Santos x Corinthians disputado na noite desta quarta-feira (07), na Vila Belmiro, ficou marcado por polêmica de arbitragem. Aos três minutos, o Timão reclamou de pênalti. Maycon ergueu o pé, acertou a bola e depois foi alvo de chute de João Schmidt dentro da área. O árbitro Flávio Rodrigues Souza nada marcou e o VAR não recomendou a revisão. Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, houve erro e a penalidade deveria ter sido marcada.
“O jogador do Corinthians acerta a bola e na sequência recebe um pontapé imprudente (falta/pênalti sem cartão) do jogador do Santos. Até na Europa pênaltis são marcados em lances semelhantes a este (não existe lances iguais). Árbitro bem colocado e VAR não deram”, disse Renata Ruel, em sua página no X.
O lance em questão ocorreu num dos raros ataques do Corinthians no primeiro tempo. O placar estava 0 a 0 na ocasião.
Dominante na maior parte dos 45 minutos iniciais, o Santos conseguiu fazer o gol da vitória aos 23. Otero cobrou escanteio, João Schmidt, totalmente livre de marcação, testou para o gol.
No intervalo da partida, o volante Maycon reclamou bastante da penalidade não marcada.
“O lance ali foi pênalti. Pego primeiro a bola e depois ele chuta meu pé. Ele nem foi ao VAR. Contra o Corinthians, estão indo toda hora no VAR, e a nosso favor nem vão olhar”, disse o camisa 7 à TNT Sports.
Situação do Corinthians no Paulistão
A derrota para o Santos foi a quinta consecutiva do Corinthians no Paulistão. A equipe seguiu na zona do rebaixamento, sendo a penúltima colocada, com três pontos ganhos.
A próxima partida está marcada para o domingo de Carnaval (11), às 16h, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena.

