Home Futebol Richarlison marca, mas Tottenham cede empate para o Everton na Premier League

Richarlison marca, mas Tottenham cede empate para o Everton na Premier League

Os spurs chegaram a estar muito próximos da vitória, porém, sofreram um gols nos acréscimos do segundo tempo; saiba mais

Por William Nunes em 03/02/2024 11:31 - Atualizado há 2 anos

Richarlison comemora com seus companheiros gol marcado pelo Tottenham contra o Everton na Premier League (Reprodução/X/Tottenham)

Neste sábado (03/02), o Tottenham visitou o Everton em jogo válido pela Premier League e acabou empatando por 2 a 2.

O Everton veio para a partida buscando uma vitória diante de seus torcedores. Devido à punição sofrida no início da temporada, a equipe inglesa precisa desesperadamente somar pontos para evitar o rebaixamento para a segunda divisão.

Do outro lado, o Tottenham vive uma fase de recuperação e entrou no G-4 na rodada passada, agora a equipe de Ange Postecoglou queria se consolidar entre os quatro primeiros, visando garantir uma das vagas para a próxima edição da Champions League.

Como foi o jogo entre Tottenham e Everton pela Premier League?

O jogo começou muito movimentado na Premier League. Logo aos 3 minutos, Udogie avançou pelo lado direito de ataque do Tottenham e passou para Richarlison, que bateu para o gol e marcou contra o seu ex-time, 1 a 0.

Após abrir o placar, o Tottenham continuou tentando ampliar a vantagem, porém, o Everton também começou a ganhar presença ofensiva, chegando ao empate aos 29. Em cobrança de escanteio, Vicario saiu mal e Tarkowski ajeitou para Carvert-Lewin, que mandou para o gol, 1 a 1.

O Tottenham não se intimidou, mesmo sofrendo o empate e marcou mais um aos 41, novamente com Richarlison. O brasileiro recebeu de James Maddison e bateu de primeira, com categoria. Pickford até tentou se esticar para defender, mas não deu, 2 a 1.

O Everton tentou responder em seguida, após trapalhada de Romero. A bola ficou com Gueye, que mandou de longe, passando muito perto da trave.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram buscando o gol. A primeira chance mais clara aconteceu aos 14, quando James Maddison soltou um foguete de fora da área e Pickford fez excelente defesa.

Aos 24, foi a vez de Richarlison marcar mais um. O brasileiro recebeu dentro da área e mandou para o gol, buscando seu terceiro, contudo, novamente Pickford foi bem na jogada e defendeu.

O Everton tentou fazer uma pressão mais intensa nos minutos finais. Aos 42, Chermiti recebeu cruzamento de Dobbin e desviou para o gol, mas Vicario estava atento e afastou o perigo.

Aos 49, quando tudo parecia indicar uma vitória do Tottenham, o Everton chegou ao empate em um lance surpreendente. Em cobrança de falta, Garner levantou na área e Romero subiu para desviar de cabeça para Branthwaite, que empurrou para o fundo das redes, 2 a 2.

Exit mobile version