Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol RMP ironiza e diz que presidente do Flamengo “se apaixonou” por John Textor; entenda

RMP ironiza e diz que presidente do Flamengo “se apaixonou” por John Textor; entenda

Comentarista não gostou do modelo da negociação entre Botafogo e Flamengo pelo zagueiro Pablo, que vai jogar no Glorioso

Por Matheus Camargo em 02/02/2024 12:02 - Atualizado há 3 meses

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
Rodolfo Landim é o presidente do Flamengo desde 2019 (Gilvan de Souza / Flamengo)

O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, ironizou o presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, por conta da negociação envolvendo a ida do zagueiro Pablo para o Botafogo.

Em sua conta no X, antigo Twitter, RMP disse que Landim “se apaixonou” pelo dono da SAF do Botafogo após ceder o atleta ao rival e ainda pagando 40% do salário.

“Empréstimo de graça e ainda paga 40% do salário? Landim se apaixonou mesmo pelo Textor.”

Landim e Textor têm bom relacionamento e por pouco o Botafogo também não fez negócio semelhante por Matheuzinho. O lateral, entretanto, não quis jogar no rival e tem tentando uma transferência para o Corinthians, que fez proposta para comprar os direitos econômicos do jogador.

Pablo perdeu espaço no Flamengo e entrou na mira do Corinthians, onde se destacou em 2017 e foi campeão do Brasileirão Série A. O Timão tentou negociar com o Fla, mas as conversas não avançaram e ele foi emprestado ao Botafogo até o fim da temporada de 2024, sem opção de compra por parte do Glorioso.

Pablo se destacou no Corinthians, mas não teve espaço no Flamengo

O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Ferroviário, do Ceará, passou por empréstimo ao Iraty, do Paraná, e chegou ao Ceará em 2010. Pasou pelo Quixadá, por empréstimo, depois pelo Tiradentes, e retornou ao Ceará em 2011. Pablo rodou pelo Grêmio em 2012, e saiu para o Avaí em 2013.

O defensor se destacou e foi para a Ponte Preta, em 2015, onde chamou a atenção do Bordeaux, da França. Após um ano no clube, foi emprestado ao Corinthians, em 2017, onde foi campeão brasileiro, retornando ao Bordeaux. Pablo ganhou espaço na equipe e ficou por mais três anos e meio até ser vendido ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Em 2022 deixou o clube para assinar com o Flamengo, que investiu em sua contratação, mas nunca fez do jogador um titular absoluto. O jogador fez parte das conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, mas tem menos de 50 jogos pelo clube em duas temporadas. Ele chega ao Botafogo para suprir a ausência de Victor Cuesta, que foi para o Bahia.

Exit mobile version