Home Futebol Santos complica a vida do SPFC na tabela do Paulistão; veja

Santos complica a vida do SPFC na tabela do Paulistão; veja

Derrota do Peixe para o Novorizontino e empate do Tricolor com o Novorizontino fazem com que o Grupo D do Campeonato Paulista tenha um novo líder

Por Daniel Linhares em 19/02/2024 08:55 - Atualizado há 2 anos

Jogadores discutindo em SPFC x Santos no Paulistão. (Créditos: Raul Baretta/ Santos FC)

Na tarde do último domingo (18), o Santos foi derrotado pelo Novorizontino no Paulistão e complicou um pouco mais a situação do SPFC em seu grupo. Isso porque o Tigre do Vale acabou assumindo a liderança na chave do São Paulo.

Com a vitória em cima do Peixe, o clube de Novo Horizonte foi a 15 pontos. Assim, a equipe do interior ultrapassou o Tricolor, que somou 14 pontos após empatar com o Red Bull Bragantino na rodada.

Dessa maneira, restando mais três rodadas, o São Paulo tem pouca margem para eventuais tropeços no Campeonto Paulista. Isso porque, além de perder a liderança, o SPFC tem o São Bernardo muito próximo na tabela, com 12 pontos. Porém, cabe ressaltar que Tricolor e Bernô têm um jogo a menos.

Já do lado santista, não há preocupação com a classificação. O Peixe é líder isolado do Grupo A do Paulistão com 19 pontos e está com a primeira colocação da chave garantida, uma vez que a Portuguesa, vice-líder, soma apenas 7 pontos.

Além da derrota na rodada do Paulistão, Santos venceu clássico contra o SPFC

Não foi apenas cedendo pontos ao Novorizontino que o Peixe complicou a situação do Tricolor no Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o Alvinegro Praiano foi ao Morumbis e arracancou vitória por 1 a 0 diante do Tricolor, decretando a segunda derrota consecutiva do São Paulo no Paulistão.

Agora, Santos e SPFC terão alguns dias antes de voltaram a campo pelo estadual, já que ambos só jogam no próximo domingo (25). Primeiro, o Santos recebe o São Bernardo, às 11 horas (de Brasília). Por sua vez, o São Paulo visita o Guarani, em Campinas, precisando da vitória para se reencontrar no Paulistão 2024.

Exit mobile version