Santos mandará jogo do Paulistão no Morumbis, estádio do SPFC
Peixe busca aumentar bilheteria e mandará partida no dia 25 de janeiro contra o São Bernardo
Santos será mandante no estádio do São Paulo (Ricardo Moreira/Getty Images)
A diretoria do Santos procura mudanças para conseguir aumentar a sua bilheteria. Desta forma, a diretoria abriu um pedido formal à Federação Paulista de Futebol para mandar a partida de 25 de fevereiro contra o São Bernardo no Morumbis. Em vez da Vila Belmiro, o estádio rival receberá a partida em busca de aumentar os seus rendimentos.
Santos como mandante no Morumbis
Com problemas financeiros, o Peixe procura alternativas para conseguir aumentar a sua renda. A ideia da parceria com a diretoria do São Paulo seria ideia do presidente Marcelo Teixeira que, entende que o aumento de presença de torcedores na capital cumprirá com as necessidades do clube e aproximará o time da sua torcida.
Segundo informações do Globo Esporte, ambas diretorias estariam alinhadas para a realização da partida no Morumbis. Caberia apenas à Federação Paulista aprovar a utilização do estádio do São Paulo. Entretanto, o Santos se monstra confiante para mandar a partida no local, apesar de o Corinthians jogar contra a Ponte Preta na Neo Química Arena no mesmo dia, mas restam informações .
Logo, uma das alternativas é que, o Santos jogue no período da manhã, enquanto o Corinthians a noite. A transferência para o Morumbis foi tentada anteriormente pela gestão que, tentou transferir a partida contra o Guarani. Naquela ocasião, a Federação chegou a confirmar, mas acabou desistindo por questões de segurança.
O presidente Marcelo Teixeira confirmou a partida no Morumbis através das suas redes sociais. O aumento de bilheteria e de presentes é visto como uma grande estratégia do mandatário, pois de 16,068 presentes na Vila Belmiro, o Peixe pode receber aproximadamente 62 mil pagantes. Aumentando os valores de bilheteria e suprindo o público dos torcedores do Alvinegro da Baixada.

