Santos negocia jogos do mata-mata do Paulistão no estádio do Corinthians
Depois de mandar jogo no MorumBis, Peixe estuda Neo Química Arena como casa para fases decisivas do estadual
Neo Química Arena pode sediar partida do Santos no Paulistão (Foto: Alexandre Kocinas/Corinthians)
O Santos está disposto a tornar São Paulo sua ‘segunda casa’ neste Paulistão e mandar jogos na capital paulista na parte decisiva do Paulistão. Ainda mais com o sucesso de público e renda na partida contra o São Bernardo, disputada no MorumBis.
Agora, o Peixe tem mirado outra casa de rival para fazer suas partidas no mata-mata estadual. Segundo o jornalista Léo Fontes e o Uol Esporte, o clube estaria em negociações com o Corinthians para poder mandar o seu jogo nas quartas de final do Paulista na Neo Química Arena.
Com novos mandatários (Marcelo Teixeira e Augusto Melo), as relações entre os clubes têm sido bastante amistosas neste momento, inclusive com a presença do mandatário corintiano na pose do santista. E isto tem aberto as portas para conversas que incluiriam, entre outros assuntos, o uso do estádio do Timão pelo rival.
Já classificado para às quartas de final e com garantia de que mandará a partida única das quartas do Paulistão, o Santos quer mandar o jogo em São Paulo e o Corinthians tem sua casa sondada. Ainda mais com o fato do Timão ver suas chances de classificação ficarem bastante complicadas após a derrota para a Ponte Preta no último final de semana,
Para ‘ajudar’ o Peixe a ter a Neo Química Arena como casa, há o fator de que, se os corintianos conseguirem a vaga para às quartas, não jogarão a partida em seu estádio, já que não tem mais chances de terminar seu grupo na primeira posição. O que abriria espaço para o time atuar em Itaquera e evitar problemas de logística caso Palmeiras e São Paulo, o primeiro já classificado e o segundo ainda em busca da vaga, também fechem a primeira fase como líderes de suas chaves, o que lhes dá vantagem de mandar o jogo desta fase.
Ainda não há definição se os santistas poderão usar a casa do Corinthians para o jogo de quartas de final. Mas a expectativa é de que, se acontecer, o Santos tenha números semelhantes ao conseguidos na partida contra o São Bernardo, com mais de 50 mil torcedores no MorumBis e renda superior a R$ 2 milhões.

