São Paulo tem sete desfalques contra o Red Bull Bragantino; veja
Tricolor vem de tropeço no meio de semana diante do Santos e precisa da reabilitação para classificação não ficar sob risco
Thiago Carpini durante treino no SPFC (Rubens Chiri - Divulgação - X)
Derrotado para o Santos na última quarta-feira (14), o São Paulo retorna ao MorumBis, neste sábado (17), às 18h (de Brasília), para medir forças contra o Red Bull Bragantino, em confronto da 9ª rodada do Paulistão.
Como todos do Grupo D foram derrotados na rodada anterior, o São Paulo conseguiu manter a liderança da chave e a “gordura” mínima de um ponto em relação ao terceiro colocado, o São Bernardo, que possui um jogo a menos. Líder do Grupo C, com 14 pontos, o Red Bull Bragantino também precisa do resultado positivo para dar mais um passo rumo à classificação ao mata-mata do Paulistão.
Em termos de escalação, o técnico Thiago Carpini deve manter os 11 iniciais que encararam o Santos, com o jovem Luan sendo dupla de ataque de Calleri. Tônica desde a última temporada, o departamento médico cheio segue sendo problema para o Tricolor, que não contará com sete peças diante do Massa Bruta.
Nestor, Lucas, Igor Vinícius, Rafinha, Moreira, Rodriguinho e Wellington são baixas certas por estarem no DM.
No confronto mais recente entre as duas equipes, o SPFC levou a melhor com gol anotado por Erison, já nos acréscimos. A partida foi referente à 33ª rodada do Brasileirão.
Ficha de jogo: São Paulo x RB Bragantino
Data e horário: 16 de fevereiro de 2024 – 18h (de Brasília)
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Transmissão: TNT e HBO Max
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (árbitro); Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira (auxiliares); Jose Claudio Rocha Filho (VAR)
Provável escalação São Paulo: Rafael, Bobadilla, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia, Galoppo e Luciano; Juan e Calleri (Técnico: Thiago Carpini)
Provável escalação Red Bull Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Lucas Cunha, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Raul e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha. (Técnico: Pedro Caixinha)

