SPFC deixa zona de classificação do Paulistão após vitória do São Bernardo
Nona rodada do Estadual foi terrível para o São Paulo, que despencou da liderança para terceiro lugar do Grupo D
Luciano em SPFC x Red Bull Bragantino. (Rebeca Reis/Ag. Paulistão)
Sem vencer há três rodadas, o SPFC se complicou na busca de vaga às quartas de final do Paulistão. A vitória do São Bernardo sobre o Santo André com gol de Helder no apagar das luzes, nesta segunda-feira, no Primeiro de Maio, pelo encerramento da nona rodada, acabou tirando o Tricolor da zona de classificação no Grupo D.
O SPFC iniciou a rodada do fim de semana na liderança, com 14 pontos ganhos. Se vencesse o Red Bull Bragantino, no sábado, no Morumbis, a equipe de Thiago Carpini garantiria o primeiro lugar ao menos por mais uma rodada. Isso não aconteceu. O Tricolor deixou escapar a vitória nos acréscimos.
No domingo, o Novorizontino derrotou o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, e assumiu a liderança.
O São Bernardo assumiu a vice-liderança da chave, com magra vitória no clássico do ABC. Vale destacar que o Santo André atuou desde os 23 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos, já que o lateral Júnior Caiçara foi expulso.
A situação do Grupo D ficou a seguinte: líder Novorizontino (15 pontos), vice-líder São Bernardo (15), São Paulo (14) em terceiro e Botafogo-SP (8) na lanterna.
Importante lembrar que o SPFC tem um jogo a menos em relação aos concorrentes, já que a partida contra a Inter de Limeira, válida pela quinta rodada, foi adiada para o dia 28 de fevereiro, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Naquele fim de semana, o Tricolor disputou a Supercopa Rei contra o Palmeiras.
Próximo jogo do SPFC
O SPFC, enfim, tem pela primeira vez o meio de semana livre de jogos e só volta a campo no próximo domingo (25), às 18h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 10ª rodada do Paulistão. O técnico Thiago Carpini não poderá contar com os zagueiros Arboleda e Diego Costa, ambos suspensos. Ferraresi e Alan Franco devem ser os substitutos.

