SPFC negocia volante reserva com futebol espanhol
São Paulo deve ter a saída de jogador pouco utilizado no elenco
Méndez em ação com a camisa do SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)
Fora dos planos do São Paulo, o volante Jhegson Méndez deve estar de saída do clube. Sem entrar em campo desde outubro do ano passado, o volante perdeu ainda mais espaço neste ano.
Então, de acordo com o jornalista César Merlo, especialista em mercado da bola, o SPFC negocia o empréstimo de Méndez com um clube da Espanha. O empréstimo seria até junho, com opção de compra. O nome do clube não foi revelado, mas a negociação deve ter um desfecho hoje mesmo.
🚨Jhegson Méndez podría seguir su carrera en España.
*️⃣ Llegó una oferta a Sao Paulo para que el futbolista se marche a préstamo hasta junio y con opción de compra. Por si o por no, debe definirse mañana ya que cierra el libro de pases.
ℹ️Para @MrOFFSIDER pic.twitter.com/6qMfceiTSV— César Luis Merlo (@CLMerlo) February 1, 2024
Saída é um desejo do clube e do jogador
A negociação deve ser concluída porque esse é um desejo de ambas as partes. Pelo lado do SPFC, Méndez não faz parte dos planos para 2024 e seria um alívio na folha salarial.
Já pelo lado do jogador, ele quer sair do clube para poder atuar mais. Vale destacar que o volante é convocado para a seleção do Equador desde 2018. Então, estando “parado”, poderia afastar ele também da seleção.
Carreira de Jhegson Méndez
Méndez foi revelado pelo Independiente del Valle-EQU em 2015, onde se destacou e chamou a atenção do futebol dos Estados Unidos.
Então, em 2019, foi para o Orlando City e em 2022, para o Los Angeles FC. Chegou ao SPFC em janeiro de 2023 e fez parte do grupo que venceu a Copa do Brasil.
O equatoriano já disputou 36 partidas pela seleção principal. Ele esteve na Copa América de 2021.
Próximo compromisso do São Paulo
Invicto na temporada, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (04), às 16h, contra o Palmeiras, em clássico que vale a taça da Supercopa do Brasil.
O Tricolor vem embalado após vencer o Corinthians pela primeira vez na história na Neo Química Arena. Na última terça (30), o SPFC dominou o rival e venceu por 2 a 1.

