Técnico do Manchester United faz pedido a time da Premier League para “proteger” jogador
Erik ten Hag pediu que o Fulham se desculpe com Bruno Fernandes após ter divulgado vídeo “zoando” o atleta nas redes sociais
Bruno Fernandes divide a bola com jogador adversário em partida do Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)
No final de semana passado, o Manchester United acabou sendo derrotado em Old Trafford por 2 a 1 pela Premier League. Após o confronto, a equipe de Londres divulgou em suas redes sociais um vídeo ironizando um lance específico que aconteceu na partida.
No momento em questão, Bruno Fernandes finge uma lesão após chutar pressionado, mas depois “se recupera” e volta ao jogo rapidamente após perceber que a bola havia permanecido com o Manchester United e aparece pedindo a bola. O Fulham ainda divulgou tudo ao vídeo a frase “Feliz que ele esteja bem…”.
A situação repercutiu pela Inglaterra e, nesta quinta-feira (29/02), o treinador dos red devils, Erik ten Hag, foi perguntado sobre a questão, criticando a atitude do adversário:
“Eu não sabia disso (do vídeo), mas se eles fizeram eu diria que não é certo. É absolutamente incorreto que um clube faça tais declarações que são sem sentido e erradas. Então eles deveriam se desculpar”, falou o treinador.
Treinador do Manchester United pediu proteção ao meio-campista
Bruno Fernandes era dúvida para o confronto pelo Nottingham Forest, pela Copa da Inglaterra, porém, o português acabou indo para o confronto e teve que ser substituído com uma lesão que pode tirá-lo do clássico contra o Manchester City, no próximo domingo (03/03).
Após o episódio, Erik ten Hag se mostrou preocupado com a “perseguição” que o craque vem sofrendo pelos adversários na Inglaterra, pedindo aos árbitros que protejam o atleta:
“Ele é um jogador muito passional e muito criativo. Você vê que os jogadores estão o caçando em campo e especialmente depois de sábado, que ele tomou uma pancada e eles (juízes) viram, eu sinto que a arbitragem deveria protegê-lo”, finalizou Ten Hag.

