Vai para o PSG? Napoli deve vender Osimhen por mais de R$ 600 milhões; saiba mais
Presidente do clube italiano admitiu que o atacante deve sair pela quantia estabelecida na multa rescisória; confira
Osimhen comemora gol com seus companheiros de Napoli (Reprodução/X/Napoli)
O atacante nigeriano Victor Osimhen é um dos principais alvos no mercado da bola desde o início desta temporada. O centroavante ganhou muito relevância após o imenso sucesso no Napoli na campanha do título em 2022/23 e, diante disso, está no radar de vários gigantes do futebol.
Nesta semana, o proprietário do Napoli falou sobre a situação do craque nigeriano, afirmando que o atleta será vendido por uma grande quantia:
“Osimhen é um grande jogador e o Napoli é um lugar fantástico… mas alguns jogadores sempre serão atraídos por jogadores como Real Madrid, PSG, Arsenal, Manchester City ou Chelsea”, começou falando Aurelio de Laurentiis, que ainda continuou:
“Portanto, nem sempre é possível impedi-los saindo, especialmente quando eles têm uma quantia fixa de dinheiro onde podem ser comprados. Osimhen tem uma cláusula de rescisão. É uma quantia muito grande de dinheiro”, completou.
Segundo informações do jornalista Ben Jacobs, a cláusula de rescisão ao qual se refere Aurelio de Laurentiis teria o valor entre 100 milhões e 110 milhões de libras, possivelmente fazendo-o um dos atletas mais caros atualmente.
Gigantes do futebol disputam por Osimhen
Com o mercado da bola se abrindo ao final da temporada, vários gigantes devem voltar a disputar o centroavante. Na janela de transferências de julho de 2023, o atleta esteve no radar de clubes como Chelsea, Manchester United, Real Madrid e PSG. Entretanto ele acabou permanecendo.
Quase um ano depois, ele permanece na mira de alguns clubes, com o Chelsea sendo o mais falado recentemente pela imprensa europeia. Obviamente, a imensa quantidade necessária para contratá-lo junto ao Napoli afasta uma boa parte dos interessados, contudo, dificilmente ele permanecerá no time italiano por muito mais tempo.

