Venê Casagrande revela “fiador” do Corinthians em compra de Matheuzinho junto ao Flamengo
Comunicador informou novos detalhes sobre o acordo entre o Timão e o Rubro-Negro
Matheuzinho foi apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira (Buda Mendes/Getty Images)
O Corinthians anunciou a contratação de Matheuzinho, ex-Flamengo, na tarde desta sexta-feira (16). De acordo com Venê Casagrande, o Timão contou com um fiador para poder efetivar o negócio com o clube da Gávea.
“Mais uma informação da venda de Matheuzinho ao Corinthians. O Flamengo aceitou as garantias financeiras do Timão pois envolve um “fiador”, que é um dos patrocinadores do time paulista, a empresa “Brax”. Ou seja, se o Corinthians não pagar, o “fiador” pagará. Então, o Fla receberá a quantia da venda com certeza”, declarou o jornalista em seu twitter.
O Flamengo terá direito a R$ 14 milhões com a venda de Matheuzinho ao Corinthians. Outro clube que será contemplado com o acordo é o Londrina, que receberá R$ 7 mihões com a transação. O lateral direito iniciou a sua carreira no Tubarão.
“Flamengo receberá 14 milhões de reais pela venda de Matheuzinho ao Corinthians e Londrina 7 milhões de reais. Além disso, o Fla mantém 32% dos direitos do lateral e Londrina 8%. Entenda a negociação… Flamengo era dono de 50% e Londrina 50% do lateral. O Corinthians pagou 21 milhões de reais por 60%. O Fla negociou com o Londrina e dividirá o valor e o percentual da seguinte maneira: Flamengo recebe 14 milhões de reais e Londrina 7 milhões de reais. Com isso, o Corinthians será dono de 60% dos direitos de Matheuzinho, Flamengo manterá 32% e Londrina 8%”, finalizou.
Corinthians x Palmeiras
Matheuzinho já foi regularizado na CBF e inscrito para disputar o Paulistão. É previsto que o ex-lateral do Flamengo esteja em campo neste domingo, quando o Corinthians enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque. O duelo terá o seu início às 18h, de Brasília.

