Alex surpreende e crava melhor jogador da história do futebol brasileiro
Ex-jogador disse ter o antigo camisa 10 como principal referência no futebol e o colocou na mesma “prateleira” de Lionel Messi
Alex durante entrevista em podcast (Reprodução - PodPorco - YouTube)
Todo jogador tem a sua inspiração no futebol. E para Alex, ex-Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba, São Paulo e Fenerbahce, Zico sempre foi o seu maior espelho no esporte bretão. Entrevistado no podcast “Benja Me Mucho”, o treinador foi enfático ao destacar que em uma comparação, independente de quem seja o jogador, ele opta pelo Galinho.
“Prêmios individuais assim são muito loucos. Hoje em dia na internet está cheio disso né, quem foi melhor, fulano e beltrano. Eu brinquei aqui falando que pode por qualquer um contra o Zico que o meu é o Zico, por preferência, porque eu gosto dele. Não é que o outro não seja bom, essa é a discussão. Eu coloco o Zico na mesma linha do Messi. Futebol é sentimento. O que o Messi causou em muita gente, o Zico me causou”, pontuou Alex.
“Tudo o que Messi consegue fazer, o Zico fazia. Pra mim, a grande felicidade do Messi e do Cristiano é que eles não sofreram lesões graves”, complementou o ex-jogador, que chegou a passar no rubro-negro carioca, mas não com o protagonismo esperado.
Admirador de Zico, Alex fez história no Brasil e na Turquia
Tendo iniciado sua carreira no Coritiba, Alex teve passagem de destaque por quase todos os clubes que jogou em sua trajetória no futebol. No Brasil, ele integrou o time amplamente vitorioso do Palmeiras em 1999. Poucos anos depois, o camisa 10 brilhou no Cruzeiro, sendo protagonista na campanha histórica do Brasileirão 2003. Mais experiente, Alex foi um das referências no time que encantou o país. Curiosamente, ele tinha deixado a Toca da Raposa no ano anterior, saindo em atrito com a diretoria.
Internacionalmente, ele fez história no Fenerbahce, se tornando um dos maiores ídolo do time turco e reconhecido até os dias atuais, contando inclusive com alguns bustos e homenagens em Istanbul.


