Arnaldo Ribeiro comenta reclamações do SPFC: “Perdeu a razão”
Comentarista esportivo analisou comportamento da diretoria do São Paulo após o Choque-Rei
Clássico entre São Paulo e Palmeiras no Paulistão teve muita confusão após o jogo. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
No clássico SPFC x Palmeiras, o Tricolor acabou ficando na bronca após não concordar com o pênalti marcado a favor do Alviverde, por uma penalidade máxima não dada em lance com Luciano e também por um cartão vermelho não aplicado para Richard Ríos. As polêmicas aumentaram com o banimento da sala de imprensa a Abel Ferreira e os vídeos de reclamações à arbitragem. O comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro analisou.
Arnaldo Ribeiro detona postura do SPFC
Em participação no programa Fim de Papo do UOL News, o jornalista esportivo comentou as alegações do Tricolor Paulista no clássico contra o Palmeiras. O especialista abordou as repercussões e punições posteriores ao confronto, iniciando com o fato que a relação entre o Alviverde e o São Paulo que, anteriormente era de cordialidade e colaboração, deve ter “evaporado”.
Arnaldo Ribeiro analisou o pós-jogo do São Paulo e disse: “Acho que o São Paulo se confundiu bastante, digo isso institucionalmente. Porque eu entendo ser legítimo da parte do São Paulo protestar contra arbitragem do jogo do Palmeiras, do jogo do Santos, do jogo do Bragantino e do jogo do Mirassol. Se tem um clube que neste campeonato pode protestar contra arbitragem é o São Paulo”.
Entretanto, apesar das reclamações válidas no quesito de arbitragem, Arnaldo Ribeiro foi enfático sobre o comportamento de diretores, estabelecendo: “São Paulo pode reclamar da arbitragem, mas perdeu completamente a razão”. Arnaldo Ribeiro lembrou que a suposta paz entre Casares e Leila Pereira nunca chegou aos gramados e ambos clubes se provocam há anos, incluindo diversos momentos de rivalidade entre Calleri e Abel Ferreira.
Finalmente, Arnaldo Ribeiro destaca que, além das multas por não ceder a sala de coletiva de R$ 5 mil, também deve existir inquérito a Carlos Belmonte pelos xingamentos a Abel Ferreira ou suspensões a membros da diretoria. Entretanto, ele afirma que a Federação Paulista deve escalar mais árbitros experientes para apitar as partidas do São Paulo.

