Arthur Elias discorda sobre favoritismo da seleção brasileira contra o México
Técnico das Guerreiras do Brasil rechaçou superioridade diante das mexicanas antes de embate na semifinal da Copa Ouro Feminina
Arthur Elias em treino da seleção brasileira feminina antes de jogo contra o México. (Créditos: Leandro Lopes/CBF)
A seleção brasileira comandada por Arthur Elias enfrenta o México nesta quarta (6) na semifinal da Copa Ouro Feminina. Antes da partida, o treinador fez questão de descartar um favoritismo das Guerreiras do Brasil contra o escrete mexicano.
“Não vejo favoritismo em um jogo mata-mata de semifinal. Há um histórico favorável do Brasil. Mas o futebol feminino mexicano mudou muito de 2019 para cá”, declarou o comandante do selecionado feminino brasileiro.
O treinador da seleção feminina exaltou a qualidade da liga mexicana e destacou o investimento feito no país.
“A liga (mexicana) é profissional, as jogadoras do México jogam lá porque é uma liga que investe, dá condições e dá uma boa remuneração. O México investiu muito no futebol feminino. Todos os jogos decisivos são cheios de torcida, estádios lotados”, apontou Arthur Elias.
“Tem jogadoras jovens que birlharam no Mundial sub-20, sub-17 e, agora, estão na principal. O cuidado e o trabalho do México com o futebol feminino foram grandes e está trazendo resultados. Trazer um treinador campeão mundial sub-20 para a seleção é outro investimento do México”, avaliou o treinador brasileiro.
O técnico das Guerreiras do Brasil ainda deixou elogios ao treinador do México, Pedro López, chamando-o de “experiente e inteligente”.
Seleção brasileira de Arthur Elias encara o México na Copa Ouro Feminina
Sem favoritismo ou missão fácil diante das mexicanas, o treinador prepara a escalação das Guerreiras do Brasil para o compromisso desta quarta (6).
A seleção brasileira feminina vai enfrentar as mexaicanas a partir das 21 horas (de Brasília), no Snapdragon Stadium. O duelo vale vaga na final do tornieo da Concacaf, que pode ser contra Canadá ou Estados Unidos.
Treinadas por Arthur Elias, as Guerreiras dos Brasil estão invictas e com 100% de aproveitamento, avançando a esta estapa após golear a Argentina por 5 a 1. Já o México também ´não sabe o que é perder no certame e chegou à semifinal ao vencer o Paraguai por 3 a 2.

