Atlético de Madrid tem desfalques em ‘decisão’ na Champions League
Colchoneros perderam o jogo de ida e busca hoje reviravolta por classificação às quartas de final da Liga dos Campeões
Colchoneros em desvantagem na Champions - Divulgação / Atlético de Madrid
Pelas oitavas de final da Champions League, Atlético de Madrid e Inter de Milão decidem nesta quarta-feira (13) uma vaga na próxima fase do principal torneio europeu. A partida está marcada para às 17h (de Brasília), no estádio Metropolitano, em Madrid, na Espanha.
No primeiro encontro entre as equipes, o time italiano venceu pelo placar de 1 a 0. Desta forma, bastará um empate aos comandados de Simone Inzaghi para avançar na competição. Por outro lado, os Colchoneros necessitam ao menos devolver o mesmo placar para forçar a prorrogação. Uma vitória por dois gols de diferença classifica os espanhois.
Para este compromisso, Diego Simeone tem praticamente todos os jogadores à disposição. As únicas ausências ficam por conta de Lemar e Azpilicueta, que estão no departamento médico.
A provável escalação do Atlético de Madrid diante da Inter de Milão é a seguinte: Jan Oblak; Gabriel Paulista (Stefan Savic), Witsel e Hermoso; Llorente, Saúl, Koke, De Paul e Samuel Lino; Depay e Morata.
Ainda que o momento não seja dos mais favoráveis, Simeone demonstra muita confiança em seus atletas antes desta decisão.
“Não tenho muito o que conversar, não preciso falar muito. Confio 100% nos jogadores e na minha equipe, sei que vão fazer um bom jogo. A concentração é fundamental. É um jogo que exige muita concentração. Quem conseguir, vai ganhar o jogo”, disse.
Ficha técnica: Atlético de Madrid x Inter de Milão
- Data: quarta-feira, 13 de março de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Metropolitano, em Madrid, na Espanha;
- Onde assistir: Max e Prime Video (streaming).
Atlético de Madrid: Jan Oblak; Gabriel Paulista (Stefan Savic), Witsel e Hermoso; Llorente, Saúl, Koke, De Paul e Samuel Lino; Depay e Morata. Técnico: Diego Simeone.
Internazionale: Yann Sommer; Benjamin Pavard, De Vrij e Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Nicolo Barella, Kristjan Asllani, Henrikh Mkhitaryan e Federico Dimarco; Lautaro Martínez e Marcus Thuram (Alexis Sánchez). Técnico: Simone Inzaghi.

