Atlético-MG atropela Ipatinga e confirma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro
Galo não toma conhecimento do Tigre de Aço e aplica 3 a 0 que garante a classificação para próxima fase dos estaduais de Minas Gerais
Battaglia comemora o terceiro gol do Atlético-Mg contra o Ipatinga no Campeonato Mineiro. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG teve de ouvir vaias a Felipão antes do início da partida, mas venceu com autoridade o Ipatinga por 3 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Rubens, Cadu e Battaglia foram os autores dos gols da vitória do Galo no estadual.
O atropelo levou o Alvinegro a 14 pontos, na liderança do Grupo B, o que rende vaga para a a próxima fase do Campeonato Mineiro. Enquanto isso, o Ipatinga terá que disputar o tringular para tentar escapar do rebaixamento no estadual.
Atlético-MG inicia partida com vaias a Felipão, mas vence com tranquilidade o Ipatinga no Campeonato Mineiro
A partida do Galo contra o Tigre de Aço começou com pressão ao técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador do Alvinegro foi alvo de muitas vaias no anúncio da escalação por conta de atitude polêmica com os torcedores recentemente.
No entanto, não demorou muito para os presentes na Arena MRV deixarem a bronca de lado para comemorar gol do Atlético-MG. Logo aos 13 minutos, Rubens, cria do Galo, aproveitou cobrança de falta de Igor Gomes para fazer 1 a 0 em cima do Ipatinga.
Jogando com um time alternativo, o Atlético-MG dominava o adversário do interior de Minas e logo fez o segundo. Aos 26 minutos, Alisson fez cruzamento na medida para Cadu, mais um da base alvinegra, ampliar a vantagem.
Na etapa final, o Tigre de Aço ensaiou uma reação para tentar evitar a briga contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro. Porém, o gol marcado por Raphael foi anulado por impedimento.
Já na reta derradeira da partida, Battaglia recebeu passe de Cadu e decretou o 3 a 0 para o Galo. Agora, o Atlético-MG avança às semifinais do estadual, quando encara o América-MG, com mando e vantagem de empate do Coleho.
O Ipatinga, por sua vez, vai para a disputa do tringular contra a queda para a disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro.

