Home Mercado da Bola Atlético-MG anuncia contratação de promessa da seleção colombiana

Atlético-MG anuncia contratação de promessa da seleção colombiana

Galo confirmou a chegada do atacante Brahian Palacios, junto ao Atlético Nacional de Medellín-COL

Por Flavio Souza em 07/03/2024 17:31 - Atualizado há 2 anos

Brahian Palacios, novo reforço do Atlético-MG (site oficial Atlético-MG)

Nesta quinta-feira (7), o Atlético-MG anunciou a contratação do atacante Brahian Palacios. O jogador de 21 anos chega ao clube mineiro em definitivo, após o time comprar seus direitos econômicos junto ao Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, com um contrato até o fim de 2027.

Com 21 anos, o atleta estava presente no Pré-Olímpico da América do Sul. Jovem promessa do futebol colombiano, Palacios será o sétimo jogador do país a vestir a camisa do Galo ao longo da história e já deixou suas primeiras palavras para a Massa Atleticana.

O Atlético-MG não divulgou os valores, mas as informações são de que o investimento feito foi de R$ 15 milhões.

Palacios já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e com isso já tem condições legais para fazer sua estreia pela equipe mineira.

Terceiro reforço da equipe para a temporada

O colombiano é o terceiro jogador contratado pelo Galo para 2024. Antes dele, o clube mineiro já tinha oficializado as chegadas de Gustavo Scarpa e Bernard, que retornará ao clube apenas em julho, quando encerrar seu contrato com o Panathinaikos da Grécia.

Mais informações do Galo

Classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG vive um começo de temporada conturbado. Isso porque a equipe não teve a melhor campanha na fase de grupos do estadual, fato que gerou críticas ao elenco, com protestos direcionados para Hulk e Felipão.

O treinador inclusive teve seu nome ligado a clubes do exterior, como o Libertad do Paraguai, e seleções do Paraguai, Qatar e Colômbia, inclusive com propostas oficiais destes países.

Porém Jorge Machado, agente do técnico, conversou com a ESPN e informou que Luiz Felipe Scolari não tem intenção de deixar o futebol brasileiro no momento.

Ocorre que um tropeço na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, pode aumentar a pressão em cima do técnico e fazer com que o Atlético-MG precise procurar um novo treinador para a temporada.

Exit mobile version