Baldasso projeta Gre-Nal na Sul-Americana e crava campeão da Libertadores
Comentarista colorado acredita que o Grêmio não irá passar da fase de grupos da competição continental em 2024
Enner Valencia contra Kannemann e Geromel no Gre-Nal de 2023 (Ricardo Duarte/SC Internacional)
Os grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana foram definidos em sorteio na sede da Conmebol ontem (18) em Luque, no Paraguai. Na edição desta terça-feira (19) do Debate Raiz no YouTube, a bancada repercutiu o chaveamento de Grêmio e Internacional nas competições.
O Tricolor disputará o Grupo C da Libertadores junto com Estudiantes-ARG, The Strongest-BOL e Huachipato-CHI. Já o Colorado foi sorteado no Grupo C da Copa Sul-Americana, ao lado de Delfín-EQU, Belgrano-ARG e Real Tomayapo-BOL.
Baldasso: “Teremos Gre-Nal nas semifinais da Sul-Americana”
Jornalista identificado com o Internacional, Fabiano Baldasso não acredita no sucesso do Grêmio em sua busca pelo tetracampeonato da Libertadores. Tanto que fez uma projeção inusitada, apostando que o time de Renato Gaúcho terminará numa eventual terceira colocação em seu grupo.
“Eu vou fazer uma previsão pra quem tá assistindo agora. Sabe qual vai ser uma das semifinais da Sul-Americana neste ano? Te prepara pro jogaço: clássico Gre-Nal”, apostou Baldasso.
Internacional e Grêmio já se enfrentaram em duas edições da Copa Sul-Americana: 2004 e 2008. Em ambas, o Colorado levou a melhor sobre o arquirrival. Num dos clássicos de 2008, na campanha do título da competição, D’Alessandro fez sua estreia com a camisa rubra.
Posteriormente, o influenciador colorado palpitou sobre quem levantará a principal taça da América, na decisão em jogo único prevista para 30 de novembro, em Buenos Aires. Baldasso aproveitou para reforçar que o Grêmio é uma das zebras da competição.
“O Flamengo vai ser campeão da Libertadores”, cravou, complementando: “O Flamengo, depois do Inter, é o melhor futebol do Brasil neste momento”.


