Home Futebol Bayern de Munique descarta demissão de Tuchel; entenda

Bayern de Munique descarta demissão de Tuchel; entenda

Treinador dos bávaros não deve ser demitido do clube mesmo em caso de eliminação antecipada na Champions League

Por William Nunes em 05/03/2024 18:25 - Atualizado há 2 anos

Tuchel durante entrevista coletiva no Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

A situação continua incerta no Bayern de Munique. Nas últimas semanas, o time confirmou que o atual técnico do clube, Thomas Tuchel, deixará o comando após o final da temporada, completando assim um pouco mais de um ano no cargo.

Contudo, diante do momento ruim do time na Champions League e a dificuldade para brigar com o título na Bundesliga, há quem cogite a demissão do alemão ainda antes. Neste sentido, o diretor do Bayern de Munique, Christoph Freund, falou sobre essa possibilidade nesta terça-feira, antes dos bávaros entrarem em campo contra a Lazio na partida decisiva:

“Nem estamos pensando nesse cenário. Estamos concentrando toda a nossa energia neste jogo”, falou ele para a Sky Sports.

Bayern de Munique larga na frente do Liverpool por contratação de Xabi Alonso

Com a temporada se aproximando de seu final, vários times da Europa estariam cogitando a contratação do treinador espanhol Xabi Alonso, atual comandante do Bayer Leverkusen. Segundo informações da imprensa europeia, os dois principais seriam Liverpool e Bayern de Munique.

Conforme foi revelado pelo jornalista Ekrem Konur, os alemães teriam passado à frente na corrida pelo treinador, já que o Bayern teria iniciado conversas com Xabi Alonso acerca de uma possível mudança para o clube ao final da temporada.

Enquanto isso, o Liverpool ainda se mantém na corrida e é esperado que faça avanços nas próximas semanas. O clube segue na liderança da Premier League, com vantagem sobre City e Arsenal e Klopp lutando para conquistar mais títulos antes de se despedir dos reds.

Vale lembrar que, como o Bayer Leverkusen é o atual líder da Bundesliga, podendo conquistar a competição pela primeira vez na história, o treinador está totalmente focado na sua tarefa atual, dificilmente tomando decisões sobre seu futuro.

Exit mobile version