Botafogo vence o Fluminense no Cariocão em clássico eletrizante
Glorioso conta com dois gols logo no início e Tricolor das Laranjeiras consegue a igualdade em pênalti contestado na reta final, mas vacilo define a partida do Campeonato Carioca
Marlon Freitas fez dois gols na vitória do Botafogo contra o Fluminense no Cariocão. (Créditos: Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo derrotou o Fluminense por 4 a 2 em um clássico com muita emoção na última rodada do Campeonato Carioca neste domingo (3). Marlon Freitas, duas vezes, Raí e Emerson Urso fizeram pelo Glorioso, enquanto Lelê e John Kennedy descontaram para o Tricolor. O clube de General Severiano agora precisa de um tropeço do Vasco.
O triunfo levou o Botafogo a 20 pontos, estacionando na quarta colocação do Campeonato Carioca. O Fluminense já entrou em campo classificado, mas pode perder a vice-liderança para o Nova Iguaçu. Assim, o Glorioso passa a torcer para que o Vasco não vença a Portuguesa-RJ.
Fluminense x Botafogo fazem clássico em alta voltagem na última rodada do Cariocão
O Glorioso chegou para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras no Maracanã precisando vencer para sonhar com vaga na próxima fase do Campeonato Carioca. Diante disso, o início do clássico foi melhor do que os torcedores alvinegros poderiam imaginar.
Logo aos dois minutos de jogo, Raí cruzou pela esquerda em direção ao meioa da área do Fluminense. Marlon Freitas dominou bonito e bateu forte para dar a vantagem ao Glorioso. Ex-jogador do Tricolor das Laranjeiras, o atacante se emocionou muito na comemoração.
O Botafogo precisava da vitória para seguir com chances no Cariocão e não deu tempo do rival respirar. Aos 14 minutos, Raí aproveitou sobra na entrada da área e finalizou firma para ampliar a vantagem do Glorioso frente ao Tricolor das Laranjeiras no Clássico Vovô.
Mandante, o Flu passou a se ajeitar e conseguiu diminuir o prejuízo rapidamente. Com 25 minutos marcados no relógio, Lelê foi lançado e viu a zaga botafoguense se antrapalhar. O atacante, que nada tinha a ver com isso, antecipou e fez o primeiro do Fluminense contra o Botafogo.
Com 2 a 1 no placar, o duelo diminuiu de ritmo e as equipes não levavam muito perigo uma a outra. O segundo tempo do clássico na última rodada do Cariocão ainda guardava mais emoções.
Fluminense x Botafogo volta a esquentar no meio do segundo tempo. Aos 28 minutos, os jogadores do Alvinegro reclamaram bastante de possível pênalti cometido por Marcelo. No lance seguinte, a arbitragem marcou penalidade máxima a favor do Fluminense em jogada bem similar.
O árbitro viu Darmián Suarez deslocar Kennedy na grande área e assinalou a infração. O atacante do Tricolor cobrou com uma bela cavadinha e empatou a partida aos 37 minutos, resultado que definia a eliminação do Botafogo no Cariocão.
O Glorioso demonstrava nervosismo e parecia que o Fluminense ia para cima em busca da virada. No entanto, a pressa de correr atrás da vitória custou caro ao Tricolor.
Aos 39 minutos, André vacilou na saída de bola, foi desarmado por Kauê e cometeu pênalti claro, sendo ainda expulso pela falta. Marlon Freitas aplicou a ‘Lei do Ex’ mais uma vez na cobrança e recolocou o Botafogo em vantagem contra o Fluminense.
Ainda houve tempo de Emerson Urso acertar lindo ‘peixinho’ e finalizar a vitória eletrizante do Glorioso contra o Tricolor das Laranjeiras na última rodada do Campeonato Carioca.

