Home Futebol Botafogo deve usar time reserva na Taça Rio; veja a provável escalação

Botafogo deve usar time reserva na Taça Rio; veja a provável escalação

Glorioso enfrenta o Sampaio Corrêa em duelo eliminatório, mas deve preservar vários jogadores por causa da Libertadores 

Por Octávio Almeida Jr em 09/03/2024 19:09 - Atualizado há 2 anos

Botafogo mira vaga na fase de grupos da Libertadores (foto: Vítor Silva/Botafogo)

Concentrado em garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo deve mandar a campo uma escalação bem diferente para disputar as semifinais da Taça Rio. Neste domingo (10), o Glorioso enfrenta o Sampaio Corrêa, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Elcyr Resende de Mendonça. 

De acordo com informações do site Globo Esporte, o lateral-esquerdo Hugo é o único titular cotado para iniciar a partida eliminatória. 

Nesse sentido, o provável time é formado pelos seguintes jogadores: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan e Hugo; Newton, Kauê e Raí; Diego Hernández e Émerson Urso e Janderson. 

Além de Botafogo e Sampaio Corrêa, Portuguesa e Boavista também disputam o título da Taça Rio. O vencedor garante vaga direta para disputar a edição 2025 da Copa do Brasil.

Goleiro do Botafogo é convocado 

A seleção do Paraguai oficializou a lista de jogadores convocados para um amistoso contra a Rússia, na próxima Data-Fifa. O goleiro Gatito Fernández foi um dos selecionados.  

“Muito feliz pela convocação após um período longo afastado. Tenho metas na temporada e isso inclui adquirir cada vez mais sequência no Botafogo e voltar a jogar pelo Paraguai”, declarou o atleta, em entrevista ao Globo Esporte. 

“Todo atleta, principalmente o goleiro, precisa de sequência de jogos para mostrar seu melhor trabalho. Estou tendo isso no Botafogo e cada vez mais confiante para realizar nossos objetivos”, completou. 

Além de Gatito Fernández, outros quatro jogadores que atuam no futebol nacional foram convocados. 

São eles: o lateral Rojas (Vasco), o meio-campistas Damián Bobadilla (São Paulo) e Villasanti (Grêmio), além do atacante Ángel Romero (Corinthians). 

Paraguai e Rússia duelam no próximo dia 25 de março. A partida será realizada em Moscou, no estádio Lev Yashin. 

Exit mobile version